Ator de The Walking Dead será Justiceiro na segunda temporada de Demolidor

Por Redação | 10.06.2015 às 11:15

A segunda temporada de Demolidor chega à Netflix só no ano que vem, mas isso não quer dizer que as novidades da série vão sumir até lá. Tanto que, após os rumores de que a Marvel estava procurando alguém para viver a assassina Elektra, o estúdio anunciou que outro personagem bem conhecido dos quadrinhos vai dar as caras na nova fase do programa.

Trata-se de ninguém menos do que o Justiceiro, um dos anti-heróis mais populares — e violentos — da editora. A gente tinha previsto isso no começo do mês passado, mas o anúncio foi feito pela própria produtora em seu site oficial nesta terça-feira (09). Além disso, a Marvel ainda confirmou que o ator Jon Bernthal foi o escolhido para viver o insano e perigoso Frank Castle nas telinhas.

Bernthal é um velho conhecido do público nerd após sua aparição nas primeiras temporadas de The Walking Dead como o policial Shane. E isso foi o suficiente para que a sua presença na nova temporada de Demolidor fosse mais do que comemorada pelos fãs, uma vez que o personagem precisa ser tão insano, impulsivo e bom de briga quanto ele era em meio a um apocalipse zumbi.

Tanto que não demorou para que montagens e ilustrações colocando o ator já com o icônico uniforme do Justiceiro começassem a aparecer nas redes sociais. O desenhista Paolo Rivera, que trabalha para a própria Marvel e passou por revistas como Homem-Aranha, X-Men e o próprio Demolidor, fez uma ilustração que mostra como Bernthal deve aparecer na Netflix.

Além disso, o estúdio aproveitou todo esse burburinho criado pelo anúncio para divulgar uma nova imagem promocional da série, trazendo a logo do Demolidor já cravada de balas — o que significa que o pau vai realmente comer entre os dois.

De acordo com a sinopse oficial liberada pelo estúdio, Frank Castle será um justiceiro que chegará a Hell's Kitchen com a missão de acabar com a criminalidade sem se importar com os meios necessários para isso. Isso significa que, ao contrário de Matt Murdock, ele não vê o menor problema em matar e esse choque de ideologias deve ser o ponto de atrito entre eles — assim como acontece nos quadrinhos.

Nas HQs, Castle vê toda sua família ser morta por mafiosos e decide entrar em uma cruzada de vingança eliminando qualquer pessoa ligada ao crime organizado. E, sob a alcunha de Justiceiro, ele vai à caça desses bandidos com a intenção de matá-los, o que o torna extremamente perigoso até mesmo para inocentes. Tanto que não é raro vermos outros heróis tentando impedi-lo de fazer alguma loucura.

Justiceiro

De acordo com o chefe da divisão de TV da Marvel, Jeph Loeb, a entrada de Bernthal no elenco vem exatamente para criar esse vínculo emocional com o público ao mesmo tempo em que ele se apresenta como uma nova força dentro do caos de Hell's Kitchen. Tanto que ele deixa bem claro que a chegada do Justiceiro ao bairro vai trazer mudanças dramáticas ao mundo de Matt Murdock e nada mais será o mesmo. Será que alguém importante morre no meio desse quebra pau?

Esta é a quarta tentativa de trazer o Justiceiro para as telas. A primeira, produzida em 1989, trazia o ator Dolph Lundgren no papel principal. Em 2004, uma nova adaptação chegou aos cinemas com Thomas Jane como o vigilante assassino e, quatro anos depois, já sob o selo da Marvel Studios, Ray Stevenson assumiu o manto de Frank Castle em um filme que poucos se lembram. A expectativa é que, desta vez, o personagem vá para frente — tanto que muita gente já está pedindo uma série solo do anti-herói.

A segunda temporada de Demolidor estreia em 2016 e você pode conferir mais alguns de nossos palpites aqui.

Via: Marvel, IGN