Ator de Harry Potter pode viver fundador da Rockstar em especial sobre GTA

Por Redação | 09.04.2015 às 11:25

Embora todo mundo sempre sonhe em ver um filme inspirado na série Grand Theft Auto, a BBC decidiu fazer algo um pouco diferente. O estúdio anunciou que está produzindo um especial inspirado não nos jogos, mas em como eles foram criados. E, para interpretar o cofundador da Rockstar Games, a emissora está querendo ninguém menos do que o Harry Potter.

Segundo rumores, o ator Daniel Radcliffe estaria prestes a viver o excêntrico Sam Houser no programa. As negociações, inclusive, já estariam bastante avançadas e a participação do ator já é dada por muitos veículos como certa, uma vez que as gravações devem começar já no próximo dia 20 de abril.

Dirigido por Owen Harris, o especial da BBC deve se chamar "Rockstar Games" e vai contar a luta de Houser e sua milionária franquia contra o advogado norte-americano Jack Thompson, que foi um dos principais ativistas que acusava os videogames de influenciarem negativamente as crianças, sobretudo por conta da violência existente em GTA.

O roteiro está sendo adaptado a partir do livro O Grande Fora da Lei: A Origem de GTA, de David Kusher, que conta desde a criação da Rockstar às polêmicas envolvendo o game e episódios trágicos nos Estados Unidos cometidos por menores de idade sob suposta influência do jogo.

Via: Hollywood Reporter, The Verge