Ator de Harry Potter pode viver fundador da Rockstar em especial sobre GTA

Por Redação | 09 de Abril de 2015 às 11h25
Tudo sobre

Rockstar Games

Embora todo mundo sempre sonhe em ver um filme inspirado na série Grand Theft Auto, a BBC decidiu fazer algo um pouco diferente. O estúdio anunciou que está produzindo um especial inspirado não nos jogos, mas em como eles foram criados. E, para interpretar o cofundador da Rockstar Games, a emissora está querendo ninguém menos do que o Harry Potter.

Segundo rumores, o ator Daniel Radcliffe estaria prestes a viver o excêntrico Sam Houser no programa. As negociações, inclusive, já estariam bastante avançadas e a participação do ator já é dada por muitos veículos como certa, uma vez que as gravações devem começar já no próximo dia 20 de abril.

Dirigido por Owen Harris, o especial da BBC deve se chamar "Rockstar Games" e vai contar a luta de Houser e sua milionária franquia contra o advogado norte-americano Jack Thompson, que foi um dos principais ativistas que acusava os videogames de influenciarem negativamente as crianças, sobretudo por conta da violência existente em GTA.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

O roteiro está sendo adaptado a partir do livro O Grande Fora da Lei: A Origem de GTA, de David Kusher, que conta desde a criação da Rockstar às polêmicas envolvendo o game e episódios trágicos nos Estados Unidos cometidos por menores de idade sob suposta influência do jogo.

Fonte: Hollywood Reporter, The Verge

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.