Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Ator confirma volta de Mike e Sully em série derivada de Monstros S/A no Disney+

Por| 26 de Janeiro de 2021 às 17h30

Link copiado!

Reprodução / Animation Screencaps
Reprodução / Animation Screencaps

Billy Crystal, que dá vida a Michael Wazowski na franquia Monstros S/A declarou em uma entrevista recente que Monsters at Work não só ainda está nos planos do Disney+ como ainda terá Mike e Sully de volta às telas. De acordo com o ator, a série é uma continuação do primeiro filme, lançado em 2001 pela Pixar.

Mais sobre o Disney+:

A confirmação ocorreu durante uma vídeo-chamada entre o Collider e o ator, que realizava uma entrevista focada em sua carreira e em seu mais recente filme, Standing Up, Falling Down. Ao ser questionado sobre Monsters at Work, que foi anunciada na D23 Expo de 2019 e desde então poucas informações surgiram sobre o assunto (gerando rumores até sobre ser "esquecida" pela Disney), Crystal detalhou que a animação ainda está em desenvolvimento.

Continua após a publicidade
"É uma série. John Goodman e eu somos Sully e Mike. O programa, em termos de linha do tempo, começa seis meses depois de Monstros S/A terminar. Agora, estamos no Piso do Riso. Nós criamos todos os novos, jovens e ótimos personagens com um ótimo elenco de voz original; e John e eu estamos reprisando nossos personagens. Eu te digo, já faz 20 anos [desde o lançamento de Monstros S/A] e aquele filme já parecia incrível há 20 anos. Está chegando ao 20º aniversário e é fantástico, hilário e estamos nos divertindo muito fazendo isso."

Monstros S/A celebrará 20 anos de sua estreia em 2 de novembro de 2021. O longa chegou a ganhar uma prequela em 2013 com Universidade Monstros, que explora o início da amizade de Mike e Sully na Faculdade de Sustos. Ainda não se sabe quando a série de fato chegará ao Disney+, mas será interessante ao público explorar como a indústria de Monstrópolis está funcionando atualmente, agora que não gera mais energia a partir de sustos, e sim de risadas.

Quanto ao número de episódios e processo de gravação, Crystal já foi um pouco mais econômico nas palavras, mas ainda deu alguns detalhes:

Continua após a publicidade
"Fizemos um monte [de episódios]. Estivemos em uma pausa por causa da pandemia. Mas alguns eu consegui fazer em casa e outros em um estúdio muito deserto em Burbank. Ser o único no local foi um pouco estranho. Mas estamos progredindo. Não sei quando eles vão começar [a ser lançados], mas eu prometo que eles são muito bons."

Sobre a duração, Billy Crystal revelou que, de acordo com os roteiros, os episódios parecem durar meia hora. "É difícil dizer quando você está apenas lendo [o script]. Mas são roteiros completos e uma história contínua, então eu acho vai ser muito divertido", declarou.

Como já sabemos, o foco da Disney no momento é expandir o catálogo de séries em seu serviço de streaming e colocá-lo como concorrente direto com outros nomes do ramo, como Netflix e HBO Max; ao mesmo tempo em que aposta na memória afetiva do público, oferecendo um catálogo com produções históricas e amadas pelos assinantes. Monsters at Work misturará ambos objetivos, pois deve entregar um conteúdo inédito e exclusivo no Disney+ enquanto revive personagens marcantes da infância dos espectadores.

Continua após a publicidade

O logo da série foi divulgado pelo próprio Disney+ em junho de 2019. Outros nomes já confirmados no elenco incluem Bob Peterson, que reviverá a secretária Roz; Jennifer Tily, que retorna para seu papel de Celia Mae, a namorada de Mike; e John Ratzenberger, que dará vida ao icônico Homem das Neves. Não há confirmação se Randall Boggs reaparecerá na trama.

Continua após a publicidade

Os novos nomes na franquia são Ben Feldman, Kelly Marie Tran e Alanna Ubach. A história seguirá o monstro Tylor Tuskmon (Feldman), um jovem mecânico talentoso e ansioso da Equipe de Instalações da Monstros S/A. Tyler sonha em trabalhar seu caminho até a fábrica Laugh Floor para se tornar um piadista ao lado de seus ídolos, Mike e Sulley.

Ainda sem data de estreia definida, Monsters at Work chegará no catálogo do Disney+. Os dois filmes da franquia já estão disponíveis no streaming.

Fonte: Collider