Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Ator de Stranger Things é criticado por tema de novo seriado original da Netflix

Por| 17 de Junho de 2019 às 10h43

Link copiado!

Ator de Stranger Things é criticado por tema de novo seriado original da Netflix
Ator de Stranger Things é criticado por tema de novo seriado original da Netflix
Tudo sobre Netflix

O ator de Stranger Things, Gaten Matarazzo, está sendo bastante criticado pela escolha de tema de seu novo show original, Prank Encounters. Anunciado na última semana pela Netflix e com estreia prevista para o final de 2019, o reality show será focado em pegadinhas com pessoas que acreditam terem acabado de conseguir um emprego temporário, que, nas palavras da sinopse, acaba se transformando em um verdadeiro inferno.

De acordo com o texto oficial, cada capítulo terá como foco central dois estranhos, que estão prestes a iniciarem o que acreditam serem seus primeiros dias em um novo trabalho. É então que os caminhos da dupla “colidem e esses empregos temporários se tornam pesadelos em tempo integral”. Matarazzo é creditado como produtor e apresentador dos oito capítulos da série, que serão dirigidos por Anthony Gonzalez, de Dance Moms.

Continua após a publicidade

Assim que o novo show foi anunciado, na última sexta-feira (14), as críticas começaram a surgir, tanto na mídia especializada quanto nas redes sociais. Em sua maioria, os comentários negativos se concentravam no fato de Matarazzo estar tentando brincar com pessoas que tentavam conseguir emprego, principalmente em um momento difícil da economia americana. Não se sabe, por exemplo, se os participantes receberão alguma compensação pela participação e de que maneira a seleção foi realizada.

Crueldade, desnecessário, preocupante e assustador foram algumas das palavras usadas para definir Prank Encounters em algumas das críticas, que também tiveram a própria Netflix como alvo. Desempregados ou ex-desempregados também fizeram parte da torrente de comentários, com críticas sobre o estado mental de uma pessoa que se coloca nessa situação por necessidade e a categoria de muitos dos empregos de tempo parcial, normalmente precarizados e com salários baixos, assumidos por indivíduos pobres que não somente jamais esperariam serem “trollados”, mas também precisam muito do pouco pagamento que receberiam.

Continua após a publicidade

Não se sabe, por exemplo, se a série original já está gravada, uma vez que ela não ganhou trailer ou imagens oficiais. Matarazzo não se pronunciou sobre o assunto, tendo apenas compartilhado um link com o anúncio em seu Twitter, enquanto a Netflix também não falou sobre o show, seja pelas redes sociais ou à imprensa.

Fonte: Netflix, Gaten Matarazzo (Twitter)