Publicidade

As 25 melhores séries originais da Netflix

Por| Editado por Jones Oliveira | 12 de Maio de 2022 às 13h25

Link copiado!

Montagem/Canaltech
Montagem/Canaltech
Tudo sobre Netflix

A Netflix conta com uma catálogo gigantesco de produções originais, por isso muitas vezes é difícil escolher alguma coisa para assistir e muitos títulos acabam ficando escondidos em meio a tantas opções.

E no meio disso tudo, há muitas séries originais além daquelas que chamam mais a atenção do público e que merecem ser assistidas por sua qualidade de produção, roteiro, entre outras características. São séries de drama, comédia, romance, ficção científica, ação e muitos outros gêneros que estão disponíveis para você maratonar quando quiser.

Pensando nisso, o Canaltech listou as 25 melhores séries originais da Netflix que você precisa assistir. Confira o ranking!

Continua após a publicidade

25. Bridgerton

Adaptada da saga de livros de Julia Quinn, a história de Bridgerton já contava com uma legião de fãs fiéis. Então, bastou a estreia na Netflix para que ela se tornasse uma das mais assistidas da plataforma de streaming.

A série se passa na Londres antiga, quando existiam temporadas de casamento para pessoas da alta sociedade. Nesses eventos, então, jovens conheciam seus futuros maridos e esposas, com a série trazendo alguns romances intensos e picantes.

Continua após a publicidade

Bridgerton já conta com duas temporadas disponíveis na Netflix e já está renovada para mais episódios.

24. The Umbrella Academy

Continua após a publicidade

Em The Umbrella Academy, série derivada de uma HQ de mesmo nome de Gabriel Bá, conhecemos a história de irmãos que nasceram com superpoderes e que foram criados por uma mãe-robô, um pai cientista e gênio e um chimpanzé. Juntos, esses irmãos formam a equipe Umbrella Academy, sendo treinados para uma missão de evitar que uma ameaça acabe com o planeta.

Cada irmão tem um superpoder diferente e cada uma de suas ações irá influenciar essa missão de salvar o mundo, repleta de viagens no tempo, vilões perigosos e muitas situações inesperadas para enfrentar.

The Umbrella Academy conta com duas temporadas disponíveis na Netflix, e a terceira está prestes a estrear.

23. Sense8

Continua após a publicidade

Sense8 é uma das primeiras séries originais da Netflix e fez bastante sucesso, principalmente no Brasil. A trama de ficção científica conta a história de pessoas desconhecidas que, de alguma forma, estão relacionadas. Por isso, elas são capazes de se comunicar, entender o que o outro está sentindo, assim como usar suas habilidades, conhecimento e linguagem.

A trama se tornou tão popular no Brasil que após o anúncio do cancelamento, os fãs fizeram de tudo para chamar a atenção da plataforma de streaming e evitar que isso acontecesse. Foi quando a empresa anunciou o lançamento de um episódio especial para dar um fechamento à história.

Sense8 está disponível na Netflix em duas temporadas.

Continua após a publicidade

22. Ozark

Se você sente falta das histórias de Breaking Bad, a Netflix conta com uma série original que traz o mesmo conceito: envolvimento com um crime que vira uma bola de neve e que você nunca vai conseguir se livrar.

O nome da produção é Ozark e conta a história da família Byrde, que se vê envolvida com um cartel mexicano por causa do pai, Marty (Jason Bateman), contratado pelos criminosos para fazer seus serviços sujos de lavagem de dinheiro.

Continua após a publicidade

A família inteira, incluindo os filhos, se muda para Ozarks, uma cidadezinha quase que esquecida dos Estados Unidos que se tornará o local dos crimes do cartel mexicano. Porém, já existe um esquema tão perigoso quanto acontecendo por lá, trazendo mais problemas a Marty.

Ozark conta com quatro temporadas na Netflix.

21. Orange Is The New Black

Continua após a publicidade

Orange Is The new Black é uma das primeiras séries originais da Netflix, lançada lá em 2013. A trama tem como foco principal a personagem Piper, interpretada por Taylor Schilling, uma mulher com seus 30 e poucos anos que, após o envolvimento com a pessoa errada, acaba sendo sentenciada a 15 meses de prisão.

Na cadeia, Piper acaba tendo contato novamente com Alex (Laura Prepon), traficante responsável pela sua sentença, e também vê a sua vida pessoal desmoronar quando Larry (Jason Biggs), seu noivo, não consegue lidar com toda a situação.

Orange Is The New Black chegou ao fim na sétima temporada, e todas estão disponíveis na plataforma de streaming.

Continua após a publicidade

20. Disque Amiga Para Matar

Disque Amiga para Matar é uma série que traz muito drama e comédia para a Netflix, contando a história de duas amigas que se conheceram após a morte de um marido de uma delas, Jen (Christina Applegate), sem saber que Judy (Linda Cardellini) foi a responsável. Conforme elas se aproximam, Jen vai descobrindo o que aconteceu, enquanto Judy faz de tudo para não perder a amizade.

A trama, que tem como característica o humor ácido e muito trágico, foi muito bem recebida pelos assinantes da Netflix, inclusive rendendo algumas indicações às premiações da televisão dos Estados Unidos.

Continua após a publicidade

A série

conta com duas temporadas na Netflix, e a terceira já está confirmada para ser a última.

19. The Crown

Desde 2016 no ar, The Crown acompanha a história da família real britânica desde quando a Rainha Elizabeth II tomou posse da coroa, com apenas 25 anos, após a morte repentina do pai, o Rei George. Desde então, a trama vem trazendo à tela da Netflix os maiores dramas já vividos pela realeza, sem deixar de falar dos escândalos pessoais e políticos.

Continua após a publicidade

Personalidades que fazem parte da história já participaram dos episódios, incluindo na temporada mais recente, quando Margaret Tatcher, a ex-primeira-ministra do Reino Unido, é apresentada ao mundo trazendo todas as suas ideologias e criando desavenças. A série também já contou a história da Princesa Diana, que morreu em um trágico acidente de carro.

The Crown já conta com quatro temporadas disponíveis na Netflix.

18. Master of None

Master of None é uma série criada pelo ator, diretor, humorista, entre várias outras funções no mundo do entretenimento, Aziz Ansari. A trama acompanha a vida de Dev, interpretado pelo próprio Aziz, um ator de Nova York que, aos 30 anos, está passando por uma crise existencial e não sabe muito bem o que deseja para o seu futuro.

Baseada em sua vida real, a série traz para o outro lado da tela questões pessoais que falam não só de carreira e romance, como também sobre a vida de imigrantes indianos nos Estados Unidos e todas as batalhas enfrentadas para ser alguém no país que é a maior potência mundial.

Master of None conta com duas temporadas na plataforma de streaming.

17. BoJack Horseman

BoJack Horseman é uma animação que conta a história de BoJack, um ex-ator de sitcom dos anos 1990 que, depois do sucesso, se vê em uma carreira decadente. Com 40 e poucos anos, o personagem apresenta ao espectador não só dilemas profissionais, como também da sua relação com a família, mulheres e amigos, abordando temas importantes e intensos, como o egoísmo.

Ao longo dos episódios de BoJack Horseman, distribuídos em seis temporadas, sua baixa autoestima, relações fracassadas e problemas com o alcoolismo trazem identificação para quem sempre está se questionando sobre lições aprendidas com a vida, por mais difíceis que sejam.

A animação BoJack Horseman chegou ao fim após seis temporadas.

16. Cobra Kai

Resgatada pela Netflix, a série que antes pertencia ao YouTube se tornou um dos grandes sucessos da plataforma de streaming. Cobra Kai é uma trama derivada dos filmes Karatê Kid, que colecionam fãs desde a década de 1980, e se passa nos dias de hoje.

Para a nostalgia ficar ainda mais completa, a série traz de volta alguns personagens icônicos da franquia, como Johnny Lawrence (William Zabka), Daniel Larusso (Ralph Macchio) e muitos outros, e não economiza no caratê.

Cobra Kai está disponível na Netflix em quatro temporadas.

15. Stranger Things

Stranger Things, série dos irmãos Duffer, estreou em 2016 e imediatamente se tornou um sucesso mundial. A produção de ficção científica conta a história de mistérios envolvendo a cidade de Hawkins, no estado norte-americano de Indiana, quando uma passagem para o Mundo Invertido começa a trazer problemas para os moradores da pacata região.

O foco da série é na protagonista Eleven (Millie Bobby Brown), uma garotinha que recebeu poderes sobrenaturais após enfrentar testes secretos em laboratórios, perdendo toda a sua infância por causa desse grave projeto do governo.

Stranger Things é uma das principais séries da Netflix e a temporada 4 está prestes a ser lançada.

14. Eu Nunca...

Uma das comédias adolescentes que mais chamou a atenção dos assinantes da Netflix nos últimos tempos é Eu Nunca, protagonizada por Maitreyi Ramakrishnan e inspirada na juventude da comediante Mindy Kaling. A trama traz uma personagem principal de origem indiana, mostrando um pouco da cultura e como é ser uma adolescente no ensino médio.

Eu Nunca já conta com duas temporadas disponíveis na Netflix.

13. Maid

Em suas primeiras semanas de lançamento, Maid conquistou o primeiro lugar entre as mais assistidas da Netflix. A minissérie conta uma história delicada sobre ser jovem, mãe e de vida humilde nos Estados Unidos, mostrando como funcionam os programas sociais por lá.

A série é protagonizada por Margaret Qualley, que contracena com a mãe, Andie McDowell, na ficção e na vida real. Maid conta com apenas uma temporada e você já pode assistir aos episódios na Netflix.

12. Peaky Blinders

Peaky Blinders se passa em 1919 na cidade de Birmingham, na Inglaterra, com foco em Tommy Shelby (Cillian Murphy), o líder de uma perigosa gangue que existiu entre a Primeira e a Segunda Guerra Mundial, envolvendo crimes como apostas, tráficos de armas e relações políticas

A trama traz uma história intensa e um grande envolvimento com os personagens, fazendo com que os acontecimentos nunca sejam entediantes. Tudo isso misturado a muitas técnicas de filmagem, edição, roteiro, trilha sonora, e muito mais.

Peaky Blinders conta com cinco temporadas para você maratonar na Netflix, e a sexta temporada chega em junho de 2022.

11. Dark

A série alemã Darktraz uma história de viagem no tempo em universos paralelos que promete deixar qualquer um com uma interrogação na cabeça, atiçando a curiosidade dos expectadores para saberem como tudo irá se desenrolar.

Tudo começa quando duas crianças desaparecem misteriosamente, envolvidas com quatro famílias diferentes que, no fim, descobrem que elas têm mais em comum do que imaginavam.

A trama traz várias referências escondidas, ligações misteriosas entre os anos de acontecimento das situações, além de teorias já estudadas há anos, como a teoria do buraco da minhoca. Somente assistindo com cuidado aos episódios para entender a fórmula de construção dessa série tão enigmática.

Dark conta com três temporadas na Netflix e já está finalizada.

10. Sex Education

Sex Education é uma trama britânica que trata a vida adolescente de uma forma mais realista, abordando problemas de relacionamento e sexuais enfrentados durante esse período tão complicado da vida.

O foco da série é o personagem Otis (Asa Butterfield), um garoto ainda virgem, e sua mãe, Jean (Gillian Anderson), uma terapeuta sexual. Enquanto a mãe sabe de tudo do universo sexual, ele entende do assunto apenas na teoria e não consegue aplicar na prática na sua vida.

Por passar a vida inteira ouvindo os atendimentos de Jean, que tem seu consultória em casa, Otis se tornou quase que um profissional do assunto. É quando ele decide, junto à Maeve (Emma Mackey), fazer atendimentos de terapia sexual na sua escola sem que os diretores e professores saibam, e lucrando com tudo isso.

Sex Education conta com três temporadas na Netflix.

9. Round 6

Em 2021, os assinantes da Netflix não desgrudaram os olhos da série Round 6, original da Coreia do Sul. A trama contou, em nove episódios, a história de um grupo de pessoas que precisavam de dinheiro e que aceitaram participar de um jogo valendo uma quantia bilionária. Elas não imaginavam, no entanto, que a competição seria tão brutal.

A trama fez tanto sucesso que logo ultrapassou Bridgerton no ranking das séries mais assistidas da Netflix, se tornando um fenômeno mundial. Alguns meses depois, Round 6 foi renovada e daqui a alguns anos poderemos conferir a continuação.

A primeira temporada de Round 6 está disponível na Netflix.

8. Boneca Russa

Em Boneca Russa, que estreou em 2019 na Netflix, Natasha Lyonne é Nadia, uma mulher que se vê presa em um loop temporal após ser atropelada na noite do seu aniversário de 36 anos. A trama traz uma história complexa e divertida que mistura drama, comédia e ficção científica.

Boneca Russa foi criada como uma série limitada, mas acabou conquistando os assinantes e ganhando uma nova temporada, também já disponível na plataforma de streaming.

7. O Gambito da Rainha

Em 2020, a Netflix lançou em sua plataforma de streaming a minissérie O Gambito da Rainha, que conta a história de Beth Harmon, interpretada por Anya Taylor-Joy, uma jovem prodígio que aprende a jogar xadrez no orfanato em que morava.

Depois de aprender o jogo com bastante facilidade, ela decide dedicar a sua vida a isso e tem o objetivo de se tornar a maior do mundo. Além de enfrentar o desafio de se tornar a melhor jogadora de xadrez da sua geração, ela precisa aprender a lidar com o vício em calmantes e álcool.

A série fez bastante sucesso na época do seu lançamento, ficando várias semanas na lista dos 10 títulos mais assistidos e quebrando recordes.

O Gambito da Rainha é uma série limitada e conta com apenas uma temporada.

6. Unbreakable Kimmy Schmidt

Também uma das primeiras séries originais da Netflix, Unbreakable Kimmy Schmidt conta uma história divertida protagonizada por Ellie Kemper. A atriz interpreta uma mulher de 30 anos que passou grande parte da sua vida isolada do mundo real e que descobre, após ser resgatada, que o mundo não acabou. Agora, ela precisa se adaptar à vida comum.

Unbreakable Kimmy Schmidt se consagrou como um dos maiores acertos da Netflix e pode ser assistida em quatro temporadas.

5. Olhos que Condenam

Olhos que Condenam é uma minissérie que conta uma triste e revoltante história real que aconteceu nos Estados Unidos no fim dos anos 1980. Antron McCray, Kevin Richardson, Raymond Santana, Yusef Salaam e Korey Wise eram cinco adolescentes negros que vagavam pelo Central Park, um dos maiores parques de Nova York, quando uma mulher foi estuprada e deixada em estado grave.

Como sua condição não a possibilitou descrever quem eram os autores do crime, a culpa acabou caindo nos jovens, apontando para o preconceito racial.

A minissérie Olhos que Condenam está disponível em quatro episódios.

4. Lupin

Já com duas temporadas, Lupiné uma série francesa com Omar Sy que conta a história de Assane Diop, um “ladrão do bem”, que planeja um roubo no Museu do Louvre. O plano, no entanto, é apenas o início de uma grande vingança contra aqueles que prenderam seu pai injustamente, resultando na sua morte.

Lupin é baseada na história de Arsène Lupin, ladrão famoso da literatura, e as duas temporadas já estão disponíveis na Netflix.

3. Sweet Tooth

Adaptada dos quadrinhos de mesmo nome e produzida por Robert Downey Jr, Sweet Tooth conta a história de um mundo pós-apocalíptico em que existe uma nova raça híbrida de humanos com animais. A série foca no personagem Gus, um menino-cervo, que precisa aprender a sobreviver nesse mundo assustador.

Sweet Tooth está disponível em uma temporada, mas a segunda já está garantida pela Netflix.

2. Mindhunder

Mindhunter é uma das séries de maior sucesso da Netflix, trazendo ao assinante uma história de investigação criminal que deu origem ao termo assassino em série, ou serial killer, que mostram características em comum com criminosos e seus estilos de matar.

Em duas temporadas, Mindhunter apresenta histórias reais de assassinos em série que se tornaram conhecidos nos Estados Unidos e no mundo por seus assassinatos bárbaros, como Dennis Rader, Elmer Wayne Henley, David Berkowitz (Son of Sam), entre outros.

Mindhunter, infelizmente, foi cancelada em 2020, mas você pode assistir às duas temporadas na Netflix.

1. Inacreditável

Inacreditável, minissérie lançada em 2019 na Netflix, também conta uma história revoltante baseada em acontecimentos reais. Na trama, uma jovem de 18 anos denuncia um estupro à polícia local, mas só conseguiu contar o que realmente aconteceu quando teve ajuda de duas detetives mulheres, pois era pouco levada a sério.

A minissérie chamou a atenção na época pelo tema debatido, além da qualidade da produção como um todo.

Inacreditável está disponível em oito episódios na Netflix.