Publicidade

Apple TV+ desiste de série com Richard Gere devido a divergências criativas

Por| 03 de Setembro de 2019 às 23h20

Link copiado!

Apple
Apple
Tudo sobre Apple

A Apple anunciou no começo do ano que vai investir pesado em séries e filmes originais para seu novo serviço de streaming, o Apple TV+, com o objetivo de atrelar o conteúdo aos seus dispositivos — e, claro, manter os consumidores em suas plataformas. Mas, assim como já havia acontecido no começo dessa empreitada, algumas produções estariam barrando no controle criativo imposto pelo CEO Tim Cook. Desta vez, uma atração dramática estrelada por Richard Gere é que foi barrada, devido a divergências entre a Maçã e os showrunners.

Bastards, baseada no teledrama israelense Nevelot, teria Gere no papel de um dos protagonistas, um dos dois amigos veteranos do Vietnã que veem suas vidas cotidianas chocadas pela morte de uma mulher que ambos amavam, devido a um acidente de carro. Segundo a Variety, fontes de bastidores disseram que os roteiristas Howard Gordon e Warren Leight discordaram dos pitacos feitos pela gigante de Cupertino. A empresa foi, então, obrigada a pagar uma grande penalidade financeira a ambos, devido à desistência do projeto.

Esse é mais um dos seriados que morreram depois de os trabalhos terem se iniciado. O mais comentado até agora foi Vital Signs, com Dr. Dre, que teria sido limado da lista de ofertas do Apple TV+ devido ao seu conteúdo explícito. Aliás, esse caso marcou a primeira recusa e a razão pela qual Tim Cook reavaliou tudo o que estava em andamento — o que fez com que o serviço demorasse mais do que o previsto para estar com um “cardápio” pronto para enfrentar concorrentes como Netflix, Amazon Prime Video e Disney+.

Continua após a publicidade

Serviço está bem perto da estreia

Os carros-chefe por enquanto são: The Morning Show, de Jennifer Anniston (Friends) e Reese Witherspoon (Little Big Lies); Amazing Stories, de Steven Spielberg; For All Mankind, de Ronald D. Moore (Battlestar Galactica), com Joel Kinnaman (Altered Carbon); Foundation, de Isaac Asimov, sob o comando de David Goyer (Batman: O Cavaleiro das Trevas); documentários com Oprah Winfrey, entre outros.

A expectativa é de que o Apple TV+ seja lançado oficialmente nos próximos três meses, aproveitando a nova fornada de iPhones, como uma forma de atrelar a nova plataforma de streaming às promoções para venda dos aparelhos.

Continua após a publicidade

Fonte: Variety