Apple e Vice se unem para lançar documentário sobre música

Por Redação | 24 de Março de 2016 às 11h19

A Apple e a Vice uniram-se para produzir um novo documentário que será transmitido de maneira exclusiva no Apple Music, serviço de streaming da companhia de Cupertino. O documentário, chamado de "The Score", será disponibilizado em seis partes e o tema será as cenas e estilos musicais em todo o mundo, com destaque para a diversificação dos gêneros.

Denominado de "Reservation Rap", o primeiro episódio estreou nesta semana e já pode ser assistido pelos assinantes do Apple Music. O episódio fala sobre a Reserva Red Lake, no Estado de Minnesota, e o estilo original de hip-hop encontrado na localidade e criado pela tribo indígena Ojibwa. Os produtores do documentário afirmaram que os futuros episódios irão se passar na Islândia, Vietnã, Brasil, e outras regiões. Em todos eles, a equipe foi a procura de histórias que fogem do óbvio.

A produção teve como inspiração a série "Heavy Metal" produzida pela Vice e lançada em 2007. Neste documentário, o gênero musical era explorado em Bagdá e revelava como a Guerra do Iraque influenciou os músicos do país. Assim como em "The Score", o diretor da série foi Kelly Fulton.

"Esse documentário provocou exatamente o que queria fazer com esta série ao perseguir os relatos e histórias em todo o mundo sobre artistas com olhares diferentes que estão marcando os climas culturais de suas respectivas cidades ou regiões", comentou Fulton.

A produção da Apple em conjunto com a Vice não é o primeiro conteúdo exclusivo de vídeo disponibilizado na Apple Music. Além disso, a Maçã está preparando seu primeiro filme original sobre Dr. Dre, que também chegará com exclusividade ao serviço de streaming da empresa.

Via TechCrunch

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.