Apple e Vice se unem para lançar documentário sobre música

Por Redação | 24 de Março de 2016 às 11h19

A Apple e a Vice uniram-se para produzir um novo documentário que será transmitido de maneira exclusiva no Apple Music, serviço de streaming da companhia de Cupertino. O documentário, chamado de "The Score", será disponibilizado em seis partes e o tema será as cenas e estilos musicais em todo o mundo, com destaque para a diversificação dos gêneros.

Denominado de "Reservation Rap", o primeiro episódio estreou nesta semana e já pode ser assistido pelos assinantes do Apple Music. O episódio fala sobre a Reserva Red Lake, no Estado de Minnesota, e o estilo original de hip-hop encontrado na localidade e criado pela tribo indígena Ojibwa. Os produtores do documentário afirmaram que os futuros episódios irão se passar na Islândia, Vietnã, Brasil, e outras regiões. Em todos eles, a equipe foi a procura de histórias que fogem do óbvio.

A produção teve como inspiração a série "Heavy Metal" produzida pela Vice e lançada em 2007. Neste documentário, o gênero musical era explorado em Bagdá e revelava como a Guerra do Iraque influenciou os músicos do país. Assim como em "The Score", o diretor da série foi Kelly Fulton.

"Esse documentário provocou exatamente o que queria fazer com esta série ao perseguir os relatos e histórias em todo o mundo sobre artistas com olhares diferentes que estão marcando os climas culturais de suas respectivas cidades ou regiões", comentou Fulton.

A produção da Apple em conjunto com a Vice não é o primeiro conteúdo exclusivo de vídeo disponibilizado na Apple Music. Além disso, a Maçã está preparando seu primeiro filme original sobre Dr. Dre, que também chegará com exclusividade ao serviço de streaming da empresa.

Via TechCrunch

Fonte: http://www.engadget.com/2016/03/24/apple-music-vice-documentary/

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.