Publicidade

Amazon libera conteúdo infantil gratuito para aliviar o isolamento social

Por| 25 de Março de 2020 às 08h05

Link copiado!

Amazon
Amazon
Tudo sobre Amazon

Como todos sabemos, o aumento exponencial de casos confirmados do novo coronavírus (SARS-CoV-2) em todo o mundo tem levado as pessoas ao confinamento. E os pequenos podem ficar especialmente mais incomodados com isso, pois, claro, tudo o que eles queriam era ter a liberdade para poder sair de casa para brincar. Para aliviar um pouco esse isolamento, a Amazon decidiu liberar em sua plataforma de streaming Prime Video mais de 60 programas infantis, sejam animações, filmes e até canções de ninar — tudo gratuitamente e por tempo indeterminado.

Entre as atrações estão programas populares, como Peppa Pig, e exclusivos, a exemplo de Jessy and Nessy, entre outros, em duas categorias, uma para a idade pré-escolar e outra para crianças de seis a 11 anos. A Amazon estaria negociando mais atrações junto aos estúdios, que também vêm se sensibilizando em oferecer títulos sem custo algum durante esse período de crise. Para acessar, basta criar uma conta da companhia.

Vale destacar que, segundo a Unesco, o fechamento de instituições educacionais já impacta metade dos estudantes ao redor do globo. Assim, como a Amazon, outras companhias vêm disponibilizando conteúdo, parcialmente ou por completo, justamente para amenizar a situação da população que vem cumprindo as recomendações de distanciamento social da Organização Mundial da Saúde.

Continua após a publicidade

A Globoplay, por exemplo, liberou programas infantis e todas as temporadas de Malhação na semana passada. A Spcine Play também vem oferecendo todo o seu catálogo de filmes nacionais. Além dessas plataformas de streaming, várias operadoras de TV paga abriram o sinal de filmes e séries, tanto para os pequenos quanto para os adultos.

Fonte: First Post