Publicidade

Allen Contra Farrow | HBO Go lança polêmico documentário e Woody Allen responde

Por| 23 de Fevereiro de 2021 às 15h50

Link copiado!

HBO
HBO

A HBO Brasil divulgou o trailer oficial da série documental Allen Contra Farrow, que reacente a polêmica história do ex-casal Woody Allen e Mia Farrow. "Um escândalo em Hollywood. Uma tragédia familiar", diz a descrição do trailer, indicando superficialmente o rumo que a história deve tomar ao longo dos quatro episódios.

Allen Contra Farrow oferece “um olhar”, como indica a sinopse. Indicar o relato como um ponto de vista é uma ótima estratégia, já que a antiga polêmica retornou com o fôlego recuperado para mais um round a partir do lançamento do documentário. A sinopse oficial diz que Allen Contra Farrow irá mostrar “um olhar por trás dos anos de manchetes sensacionalistas para revelar a história privada da acusação de abuso sexual contra Woody Allen envolvendo sua filha de 7 anos com Mia Farrow.”

Continua após a publicidade

O trailer chegou no dia anterior ao lançamento do primeiro episódio, 21 de fevereiro, o que significa que o primeiro episódio de Allen Contra Farrow já está disponível para streaming no HBO Go. Os próximos três episódios serão lançados semanalmente em 28 de fevereiro, 7 e 12 de março. 

Novamente com uma temática envolvendo o abuso de crianças, Allen Contra Farrow já é visto com olhares de desconfiança por quem acompanhou os desdobramentos de outro polêmico documentário original HBO, o no mínimo controverso Deixando Neverland.

Continua após a publicidade

A resposta de Woody Allen

A Variety divulgou o comunicado à imprensa feito por Woody Allen e Soon-Yi Previn (esposa de Allen e filha adotiva de Farrow) por meio de um porta-voz. Segundo a publicação, Allen e Previn afirmam que os cineastas Kirby Dick e Amy Ziering não tinham “nenhum interesse na verdade”. Além disso, o casal acusou a dupla de diretores de estarem “colaborando furtivamente” com os Farrows para fazer um um trabalho “crivado de falsidades.”

O documentário soa bastante parcial no sentido de que tem apenas declarações dos Farrows. Entretanto, segundo declaração da produtora Amy Herdy à Variety, isso não foi intencional, mas apenas uma consequência. Herdy alega tentar contato com Allen desde junho de 2018 e, embora o assistente de Allen dissesse que os e-mails estavam sendo encaminhados, ela nunca chegou a receber uma resposta, de modo que o documentário precisou ser realizado sem o olhar do acusado.

Continua após a publicidade

No comunicado, o porta-voz conta uma história diferente. “Woody e Soon-Yi foram abordados há menos de dois meses e lhes deram apenas alguns dias ‘para responder’”, explica. “Claro que eles se recusaram a responder.” O comunicado termina com a seguinte declaração:

Como é de conhecimento há décadas, essas alegações são categoricamente falsas. Várias agências as investigaram na época e descobriram que, apesar de tudo o que Dylan Farrow pode ter sido levada a acreditar, absolutamente nenhum abuso havia ocorrido. Infelizmente, não é surpreendente que a rede que vai transmitir isso seja a HBO – que tem um acordo de produção e relacionamento comercial com Ronan Farrow. Embora essa informação de baixa qualidade possa chamar a atenção, ela não muda os fatos.

Recentemente, a HBO divulgou também o pôster de Allen Contra Farrow, onde podemos ver o título do documentário escrito com uma fonte que, se não é a mesma, lembra muito a característica tipografia dos filmes do Woody Allen:

Continua após a publicidade

Fonte: HBO Brasil, Variety