Algoritmo consegue prever quem será o próximo falecido em Game of Thrones

Por Redação | 21.04.2016 às 18:55

Alguns podem encarar como um spoiler, outros gostarão porque poderão se preparar emocionalmente pelas cenas dos próximos capítulos, mas o fato é que já existe um algoritmo que prevê quem será o próximo personagem a ser eliminado da série Game of Thrones na aguardada sexta temporada, que estreia neste domingo, dia 24 de abril.

Estudantes da Universidade Técnica de Munique (TUM) combinaram informações extraídas dos livros da saga com tuítes dos fãs para indicar qual a possibilidade de determinado personagem ser o próximo falecido na série exibida pelo canal HBO.

Por enquanto, no topo da lista está o atual rei de Westeros, Tommen Baratheon, com probabilidade de 97% de ser a próxima vítima; seguido por Stannis Baratheon, que, segundo o algoritmo, tem 96% de chance de vir a óbito em breve. Depois, vemos a khaleesi Daenerys Targaryen com 95%; e Sansa, uma das poucas remanescentes da família Stark, aparece na lista com somente 3% de chance de morrer.

E falando nos Stark, o algoritmo revela que a garota Arya tem 68% de ser uma das próximas vítimas da história, enquanto o pequeno Bran aparece com 71%. Já o bastardo Ramsay Bolton aparece com 64%, enquanto seu prisioneiro, Theon Greyjoy, chega com 74% de chance de ter seu tormento encerrado com a chegada da morte.

Já o anti-herói Jon Snow, cujo destino não ficou muito claro no final da última temporada, aparece com somente 11% de chance de morrer em breve, o que faz sentido já que o personagem ainda teria muitas aventuras para viver na trama.

Resta saber se todos esses palpites se concretizarão nesta nova temporada de Game of Thrones. De acordo com o site, seu algoritmo tem cerca de 74% de precisão em suas previsões.

Fonte: A Song of Ice and Data