A Netflix exibiu uma série sobre o espaço, no próprio espaço!

Por Jessica Pinheiro | 14 de Março de 2018 às 13h41
TUDO SOBRE

Netflix

O conceito de chegar até o infinito e além nunca fez tanto sentido quando se pensa na Netflix. Depois de chegar e distribuir sua plataforma de streamings em 190 países (até o momento), a empresa poderá elevar seus negócios ao espaço – literalmente – e dominar toda a galáxia, ou quase isso.

Durante o HackDay 2018 – um evento realizado pela Netflix desde 2014 que reúne incontáveis desenvolvedores para que apresentem seus projetos, sendo que estes podem vir a ser implantados no serviço de streamings da empresa –, surgiu o plano Netflix in Space, cuja ideia é apresentar uma tecnologia em que a plataforma possa ser assistida do espaço sideral.

Para verificar se isso realmente é possível, uma equipe enviou aos céus um iPhone com conteúdo da Netflix baixado no dispositivo juntamente de uma câmera GoPro em balão meteorológico. O aparelho atingiu uma altitude de aproximadamente 115,000 pés, conseguindo exibir um dos shows que estavam armazenados – sem som obviamente, mas com legendas.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

A série que foi exibida no espaço em meio ao teste? Ora, não poderia ter sido outra senão Star Trek, mais especificamente a última aventura da franquia, produzida e lançada na plataforma de streamings: Star Trek Discovery – o que é simbólico e condiz com a tentativa da Netflix de ultrapassar (ou ao menos chegar perto) a fronteira final.

Dentre outros projetos interessantes mostrados no HackDay deste ano, está ainda a Virtual Bay City (retirada diretamente do universo da recente série de ficção científica adaptada Altered Carbon), que serve como uma página inicial funcional da Netflix e possui um reprodutor vertical panorâmico que permite aos usuários viajarem em uma espécie de transporte por um mundo virtual em 3D, repleto de carros e prédios futuristas.

Fonte: Endgadget, The Netflix Tech Blog

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.