Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

A Garota na Fita | Conheça série que está fazendo sucesso na Netflix

Por| Editado por Jones Oliveira | 03 de Fevereiro de 2023 às 17h00

Link copiado!

Reprodução/Netflix
Reprodução/Netflix
Tudo sobre Netflix

A série de suspense A Garota na Fita chegou à Netflix no dia 27 de janeiro e, de lá para cá, conquistou a audiência e garantiu um lugar no top 10 da plataforma. A produção espanhola, dirigida por David Ulloa, conta a história de uma garotinha de cinco anos, Amaya Martín, que desaparece durante um desfile de rua em Málaga.

Logo após o sumiço da menina, seus pais, Ana e Álvaro, ficam desesperados e aguardam um pedido de resgate, o que nunca acontece. Intrigada, a jornalista Miren Rojo, estagiária do jornal regional Diario del Sur, sai em busca dos sequestradores por conta própria a fim de solucionar o mistério e conseguir um furo jornalístico.

Continua após a publicidade

Acontece que a situação fica ainda mais complicada quando os bandidos enviam uma fita de vídeo para Miren, e ela percerbe que, para solucionar o mistério, terá que revisitar traumas do próprio passado.

Abusando do mistério e do clímax, a produção da Netflix contou com os atores Milena Smit, Aixa Villagrán, Cecilia Freire, José Coronado, Loreto Mauleón, entre outros, para contar essa história.

A Garota na Fita é baseado em uma história real?

Continua após a publicidade

Ao contrário do que muitos pensam, a trama de A Garota na Fita não é baseada em fatos reais e sim em um livro ficcional de Javier Castillo, famoso autor espanhol que também assina O Dia em que Perdemos a Cabeça e o Jogo de Alma.

Vale ressaltar, no entanto, que apesar de a história ser ficcional, o autor se inspirou em um momento de sua vida para escrevê-la. Um dia, quando estava passeando com sua família, Castillo soltou a mão da sua filha pequena e foi tomado por um medo tremendo de nunca mais vê-la caso algo horrível lhe acontecesse.

A partir de então, ele ficou com a ideia na cabeça e acabou transformando seu pânico em um livro de sucesso. Quando foi questionado sobre a adaptação da Netflix, o autor falou, em entrevista à imprensa espanhola, que gostou do resultado e que não se trata de um thriller de ação, e sim dramático, centrado nas emoções.

Continua após a publicidade

Onde assistir à A Garota da Fita?

Se você ficou curioso com a trama e quer dar uma chance a A Garota da Fita, já pode assistir a série na Netflix.