Vai demorar 5 anos para que conteúdo 4K se torne popular, diz Netflix

Por Redação | 07 de Maio de 2014 às 10h11

A Netflix anunciou nesta terça-feira (6) que a segunda temporada da aclamada série House of Cards já está disponível em resolução 4K Ultra HD. Muito embora aposte cada vez mais em conteúdo de ultra definição, a empresa também admitiu que não acredita que ele seja algo popular até 2019.

"Estamos muito empolgados com a qualidade de imagem 4K Ultra HD e estamos mais animados ainda com as críticas dos primeiros usuários que fizeram o streaming do nosso conteúdo 4K", disse a empresa em uma publicação no blog do serviço na última sexta-feira (2). Apesar do entusiasmo, a Netflix se mostrou cautelosa quanto a popularização das imagens em ultra definição.

"Especialistas de mercado preveem que os consumidores comprarão um milhão de televisores 4K neste ano e ainda mais nos anos seguintes", disse a empresa. "Mas nossa expectativa é que levará cerca de 5 anos até que a resolução Ultra HD se torne popular". Apesar da cautela demonstrada, o serviço de streaming de vídeos não descartou continuar expandido seu catálogo de conteúdo 4K.

Entre as novidades anunciadas na mesma publicação, a empresa disse que até o fim do ano disponibilizará a premiada série televisiva Breaking Bad e mais conteúdo original produzido por ela própria em 4K. "A medida que mais produtores adotarem a produção de conteúdo Ultra HD e mais televisores Ultra HD estiverem disponíveis no mercado, mais nós expandiremos nossa oferta de conteúdo para vocês", finalizou.

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.