Vai demorar 5 anos para que conteúdo 4K se torne popular, diz Netflix

Por Redação | 07 de Maio de 2014 às 10h11
Tudo sobre

Netflix

A Netflix anunciou nesta terça-feira (6) que a segunda temporada da aclamada série House of Cards já está disponível em resolução 4K Ultra HD. Muito embora aposte cada vez mais em conteúdo de ultra definição, a empresa também admitiu que não acredita que ele seja algo popular até 2019.

"Estamos muito empolgados com a qualidade de imagem 4K Ultra HD e estamos mais animados ainda com as críticas dos primeiros usuários que fizeram o streaming do nosso conteúdo 4K", disse a empresa em uma publicação no blog do serviço na última sexta-feira (2). Apesar do entusiasmo, a Netflix se mostrou cautelosa quanto a popularização das imagens em ultra definição.

"Especialistas de mercado preveem que os consumidores comprarão um milhão de televisores 4K neste ano e ainda mais nos anos seguintes", disse a empresa. "Mas nossa expectativa é que levará cerca de 5 anos até que a resolução Ultra HD se torne popular". Apesar da cautela demonstrada, o serviço de streaming de vídeos não descartou continuar expandido seu catálogo de conteúdo 4K.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Entre as novidades anunciadas na mesma publicação, a empresa disse que até o fim do ano disponibilizará a premiada série televisiva Breaking Bad e mais conteúdo original produzido por ela própria em 4K. "A medida que mais produtores adotarem a produção de conteúdo Ultra HD e mais televisores Ultra HD estiverem disponíveis no mercado, mais nós expandiremos nossa oferta de conteúdo para vocês", finalizou.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.