Star Trek: phaser original vai ser colocado à venda por 60 mil dólares

Por Redação | 27 de Janeiro de 2015 às 13h23

É bastante comum que fãs de grandes produções do cinema ou televisão, como Star Trek, invistam em variadas coleções que envolvam action figures, réplicas, livros, entre outros itens. Mas agora, a coleção de algum fã sortudo vai atingir níveis de causar inveja em outros adoradores da saga.

Segundo informações do Slash Gear, quem quiser ter um item de colecionador raríssimo vai poder levar para casa a famosa e original arma "phaser", que já completa 47 anos de existência.

Phaser Star Trek

Usado na trama pelo Capitão James T. Kirk, personagem interpretado pelo ator canadense William Shatner, o phaser é o único de duas unidades criadas para a série que ainda existe. Os interessados já podem preparar o bolso, pois o valor estimado para a sua venda é de 60 mil dólares. Ele deverá ser arrematado em um leilão produzido pela Los Angeles’ Propworx.

Mas este preço acompanha um significado importante. Este mesmo phaser foi utilizado no final da segunda temporada de Star Trek, em 1968 e, no ano seguinte, a série foi cancelada e algumas peças usadas em sets foram descartadas – menos o phaser, que esteve este tempo todo nas mãos de um outro colecionador.

Esta peça não é a primeira de Star Trek a ser vendida. Um phaser rifle também original foi vendido, em 2013, por 230 mil dólares. Alguns anos antes, uma flauta utilizada pelo personagem Capitão Jean-Luc Picard, de Patrick Stewart, foi comprada por 48 mil dólares.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.