Simon Cowell e Will.i.am pretendem encontrar novo Steve Jobs em programa de TV

Por Redação | 01 de Outubro de 2012 às 11h50

Quem conhece o programa The X Factor sabe como a dinâmica funciona. O reality show foi concebido como substituto para o programa Pop Idol, que deu origem ao American Idol e todos os derivados da franquia inglesa Fremantle Media. No reality show, as pessoas apresentam o que fazem de melhor: cantar.

A nova onda agora é criar um X Factor diferente. Em entrevista ao tabloide britânico The Sun, Will.i.am revelou: "Estamos trabalhando em um projeto chamado X Factor para Tech - e vai ser uma coisa de outro mundo. (...) Cantar e ter presença de palco gera alguns empregos. Mas o novo formato gerará vários. É sobre manter contato com os jovens e dar a eles uma plataforma para se expressarem - apesar de o foco ser ciências e matemática".

will.i.am

Will.i.am

Cowell ficou conhecido na TV mundial por ser produtor e jurado dos programas The X Factor, American Idol e Britain's Got Talent. Na verdade, seus planos para o próximo programa seriam criar uma verdadeira caça ao próximo grande DJ, mas confirmou recentemente que isso está fora de cogitação.

Will.i.am está participando ativamente da cena tecnológica nos últimos anos. Além de ser o "diretor de criações inovadoras" da Intel, ele enviou, recentemente, uma música de sua autoria de Marte para a Terra.

Depois de o filme A Rede Social ter ganhado vários Oscars, este 'X Factor Tech' tem tudo para ser uma extensão da cultura pop tecnológica, tendo uma série de conteúdo divertido para cobrir.

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.