Série televisiva de Halo deverá ser lançada até o segundo trimestre de 2014

Por Redação | 18.12.2013 às 13:58

Anunciada por Steven Spielberg no evento que mostrou o Xbox One ao mundo pela primeira vez em maio, a série televisiva da famosa franquia Halo foi recebida com grande entusiasmo por seus fãs. No entanto, desde então, nenhuma nova informação sobre ela foi veiculada, o que levou muitos a acreditarem que tudo se tratava somente de "fogo de palha". No entanto, segundo informações obtidas pelo TG Daily, os fãs devem se acalmar, já que a produção da série caminha a passos lentos e deve ser lançada até o segundo trimestre do próximo ano.

A decisão da Microsoft em lançar uma série live-action baseada em uma de suas franquias de maior sucesso fortaleceu a ideia de que o objetivo da companhia é tornar o Xbox One uma plataforma multiuso focada não somente em games, mas em entretenimento de uma forma geral. E a série televisiva de Halo alavancaria e ajudaria o videogame a se consolidar nessa área. O problema é que, desde maio, não houve nenhuma nova notícia sobre o andamento da produção e/ou filmagens.

Para reacender a expectativa sobre a série, Nancy Tellem, presidente de entretenimento do Xbox e principal encarregada de produzir conteúdo original para a plataforma, concedeu uma entrevista e assegurou que algo deverá ser lançado no próximo ano. "Nós esperamos poder trazer algo já no primeiro ou segundo trimestre do próximo ano", afirmou Tellem à Variety. A falta de notícias foi justificada por Tellem devido à proporção que a série tomou, os altos investimentos que estão sendo necessários para produzí-la e a pegada "mais lenta" que um projeto que envolve Steven Spielberg (produtor da série) exige. "Estou extremamente impaciente. [...] Mas o resultado será muito bom", garantiu a executiva.

Quando for disponibilizada, a série de Halo deverá ser transmitida exclusivamente aos 48 milhões de assinantes da Xbox Live, a rede de serviços online da Microsoft para o Xbox 360 e Xbox One. É esperar para ver.