Série 'Arquivo X' voltará à TV em nova temporada com elenco original

Por Redação | 24 de Março de 2015 às 16h59
photo_camera Divulgação

Lembra do rumor de alguns meses atrás sobre um possível retorno da série Arquivo X (The X-Files)? Pois é tudo verdade: a Fox confirmou nesta terça-feira (24) que fará uma temporada de caráter limitado do seriado com seis novos episódios que marcarão o retorno dos agentes Fox Mulder e Dana Scully.

Mulder e Scully serão reprisados pelos atores David Duchovny e Gillian Anderson, respectivamente, que protagonizaram a série há mais de 20 anos. A produção dos novos episódios começará ainda no primeiro semestre deste ano, e a data oficial de estreia na TV será anunciada em breve. Outro detalhe é que, mesmo sem ter sido confirmado pela Fox, é de se esperar que a nova temporada siga o modelo da série 24 Horas, que voltou para uma temporada de 12 episódios e ainda sim fez sucesso.

Para o criador da série e produtor executivo, Chris Carter, o retorno do programa chega para quebrar um hiato de 13 anos. "A boa notícia é que o mundo ficou ainda mais estranho, [ou seja] um momento perfeito para contar essas seis novas histórias", disse.

Em nota, o chairman, Gary Newman, e a CEO, Dana Walden, ambos do Fox Television Group, comentaram que a volta de Arquivo X é uma reunião (de antigos personagens e enredos), uma vez que os dois trabalhavam na 20th Century Fox Television quando o estúdio lançou a série, em 1993. "Tivemos o privilégio de trabalhar com Chris nas nove temporadas de Arquivo X – uma das experiências mais ricas e criativas de nossas carreiras –, e não poderíamos estar mais empolgados para explorar este mundo incrível com ele novamente", afirmaram.

"Arquivo X não foi apenas um programa inspirador para o estúdio e para a emissora, mas foi também um fenômeno mundial que moldou a cultura pop – e ainda permanece como uma verdadeira joia para a legião de fãs que o acompanhou desde o início. Poucos shows na televisão têm atraído fãs tão dedicados quanto Arquivo X, e estamos animados para apresentar o próximo emocionante capítulo da história de Mulder e Scully que os fãs estavam esperando", completaram os executivos da Fox.

Lançada originalmente em setembro de 1993, a série Arquivo X teve nove temporadas e terminou em maio de 2002. Duchovny e Anderson também participaram de dois filmes baseados na trama, que envolvia principalmente casos paranormais sem explicação e que acabaram escondidos no subsolo do FBI. Ao investigar por conta própria os arquivos secretos do órgão, o agente Mulder descobre indícios de que o governo americano está escondendo a existência de vida extraterrestre – foi daí que surgiu a famosa frase "I want to believe" ("eu quero acreditar", na tradução livre).

Para tentar interromper a investigação iniciada por Mulder, o FBI contrata a agente Scully, que também é cientista e legista. Ao contrário do colega de trabalho, Scully é cética e quer provar ao companheiro de que toda a verdade em que ele quer acreditar tem uma explicação científica. O problema é que, com o passar do tempo, a própria agente percebe que as teorias do parceiro fazem sentido.

Via The Hollywood Reporter

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.