Rumo das novelas pode passar a ser definido pelos internautas

Por Redação | 08 de Fevereiro de 2013 às 10h20

Muito se fala a respeito do futuro da televisão estar em duas telas, tudo graças à busca cada vez mais constante dos consumidores pela interatividade. Os "telespectadores conectados" procuram uma certa integração entre o conteúdo que assistem na televisão e a vontade de comentar ou pesquisar sobre ele na Internet. Basta olharmos para o caso recente da final do Super Bowl, no último domingo (03), que gerou 24,1 milhões de tweets, conforme informações do CNET.

E as emissoras de TV estão de olho nessa tendência de duas telas que está cada dia mais forte, e não apenas fora do Brasil. Segundo informações divulgadas pelo jornal Folha de S. Paulo, a própria rede Globo quer aumentar ainda mais a interatividade entre os internautas e suas famosas novelas.

Atualmente, já existem diversas enquetes espalhadas pelos sites oficiais dos programas das emissoras de TV, que perguntam a opinião do público em relação a diversos assuntos da trama. Mas parece que a Globo pretende dar um passo adiante. Ou para trás, já que nos anos 90 existia o famoso "Você Decide", onde os telespectadores faziam ligações para escolher o final preferido de cada episódio.

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A ideia é promover algumas enquetes em tempo real, passando o bastão para os espectadores decidirem o rumo dos personagens e da história como um todo. Nada foi confirmado ainda, mas a ideia não parece muito interessante, já que eliminaria o fator "surpresa", que apesar de muitas vezes ficar explícito ainda gera picos enormes na audiência.

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