Resident Evil também terá série de TV

Por Redação | 13 de Outubro de 2014 às 11h30

A série cinematográfica de Resident Evil divide os fãs entre aqueles que criticam o distanciamento total em relação aos games e os que curtem a ação protagonizada por Milla Jovovich. E, agora, parece que a produtora alemã Constantin Films, responsável pelas produções, está disposta a continuar capitalizando do sucesso da marca, pois estaria preparando um seriado de TV para estrear logo após a conclusão da saga nos cinemas.

A informação foi publicada pela Variety e teria sido revelada durante um evento voltado para profissionais de marketing em Cannes, na França. O show, porém, ainda não teve detalhes revelados, como elenco, sinopse ou até mesmo se vai se tratar de uma continuação do que vimos no cinema, uma reimaginação ou algo completamente novo.

Os filmes de Resident Evil seguem a história de Alice (Milla Jovovich). Após acordar desmemoriada e ser levada em uma missão numa base secreta da empresa farmacêutica Umbrella Corporation, ela acaba descobrindo que tem muito mais a ver com a nefasta companhia que produz armas biológicas do que imagina. Passando por experiências, ela se torna cada vez mais poderosa na mesma medida em que a Terra vai sendo dominada por zumbis e outras criaturas.

Com cinco filmes lançados desde 2001, a série está prestes a ser encerrada com o sexto longa. Originalmente marcado para chegar às telas em 2015, a produção foi adiada indefinidamente devido à gravidez de Jovovich, o que a impossibilitou de realizar os movimentos acrobáticos pelos quais sua personagem é reconhecida. A direção é de Paul Anderson, o mesmo de "Mortal Kombat".

Além de Resident Evil, a Constantin também estaria dando o pontapé inicial em “Shades of Guilt”, um spin-off da série “Os Instrumentos Mortais”. Baseado no universo do filme, que estreou no ano passado, o show já teria até mesmo um produtor e seria tocada pelos estúdios da empresa em Los Angeles, nos Estados Unidos, e no Canadá. A produção deve ser iniciada no ano que vem.

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.