Professor ameaça turma bagunceira com spoilers de 'Game of Thrones'

Por Redação | 25.03.2014 às 14:56
photo_camera Divulgação

Game of Thrones é um fênomeno tanto nos livros quanto na série de TV. Até o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, se rendeu ao sucesso das histórias de George R. R. Martin - sim, o político já viu a quarta temporada da série antes de todo mundo. Mas se você é estudante e assiste ao seriado da HBO, torça para nunca cruzar com o professor que você vai conhecer a seguir.

De acordo com o jornal belga Nieuwsblad, um professor francês de matemática encontrou uma técnica inusitada (e cruel) para conter a bagunça dentro da sala de aula Toda vez que os alunos começam a fazer baderna e atrapalhar a lição, o professor solta um spoiler (um detalhe que ainda não foi exibido) da série norte-americana escrevendo no quadro negro o nome de cada personagem que morre na trama.

A ideia curiosa - e genial, diga-se de passagem - surgiu quando o professor conversava com os alunos em um dia comum na instituição. O homem então perguntou à classe quem assistia ao seriado e, para sua surpresa, mais da metade da turma confirmou que era fã da série. Foi quando ele disse: "Bem, eu já li todos os livros. Se vocês fizerem barulho demais, vou escrever os nomes dos mortos na lousa. Eles [os mortos] são o suficiente para o ano inteiro e eu posso até descrever como eles morrem", comentou.

Na hora, os alunos não levaram a afirmação a sério e alguns que se sentavam no fundo da sala até começaram a rir. Mas quando a classe ficou barulhenta novamente, o professor cumpriu a promessa e escreveu no quadro negro os nomes de todos os mortos da terceira temporada. Claro que não vamos dar spoilers, mas quem viu a série sabe que a lista é grande - quem se lembra do Casamento Vermelho? E isso porque a 3ª temporada foi baseada apenas na metade do terceiro livro ("A Tormenta de Espadas").

"Cerca de 20 pessoas suspiraram de desgosto e posso garantir que houve um silêncio religoso na sala pelo resto da aula. Meu professor de matemática é um gênio", escreveu um dos estudantes em um fórum online. A história se espalhou rapidamente pelas redes sociais, como informa a revista TIME.

A quarta temporada de Game of Thrones estreia na HBO no dia 6 de abril, inclusive no Brasil. Assista ao último trailer divulgado pela emissora: