Porta dos Fundos terá programa de TV produzido pela Fox

Por Redação | 15.05.2014 às 11:10

Lançado em 2012 no Youtube, o canal de humor Porta dos Fundos é sucesso absoluto na rede. Caminhando para a impressionante marca de 1 bilhão de visualizações, o canal criado por Antônio Tabet, Fábio Porchat, Gregório Duvivier, Ian SBF e João Vicente de Castro tem uma média de 4 milhões e meio de acessos por vídeo. E graças a todo esse sucesso, o humorístico agora também terá um programa na televisão.

Na última terça-feira (12), a Fox anunciou um contrato com o grupo para a produção de uma série original na TV. Após dois anos lançando cerca de três esquetes por semana no canal, às segundas, quintas e sábados, os humoristas aceitaram o desafio de produzir para a "nova" mídia.

"Chegou a oportunidade certa de darmos um novo passo e levarmos o trabalho do Porta dos Fundos para a televisão. Começamos nosso trabalho na internet e acreditamos nela como nossa casa, afinal ela nos permitiu fazer um trabalho que a televisão não permitia e que sentíamos falta. Sempre dissemos que estávamos apenas esperando o projeto certo pra avançarmos em outras mídias e finalmente estamos muito felizes com essa parceria ", disse ao G1 o sócio e diretor do Porta dos Fundos, Ian SBF, sobre o acordo com a Fox.

A série, que tem estreia prevista para 2015, a princípio terá 12 episódios de trinta minutos cada. O acordo, no entanto, também prevê outros projetos não especificados.

Agora resta saber se o grupo terá na TV a mesma liberdade proporcionada pela web para manter a qualidade de suas criações. Vamos esperar para ver.