Personagens da série 'Friends' teriam previsto o Facebook antes de Zuckerberg

Por Redação | 02.05.2013 às 11:05

Em 2003, um ano antes de Mark Zuckerberg criar o Facebook no quarto da universidade onde estudava, os personagens da consagrada série 'Friends' já usavam um site bem parecido com a rede social que hoje faz tanto sucesso. Quem relembrou o caso foram alguns usuários do Reddit.

Durante o episódio chamado 'The One With The Memorial Service', da 9ª temporada da série, Chandler e Ross conversam sobre um site de rede social que gira em torno de ex-alunos da faculdade onde estudaram. Na época, o que fazia sucesso era o MySpace, completamente voltado para a música, e não necessariamente para socializar com velhos e novos amigos.

Chandler e Ross Friends

Imagem: Reprodução / Reddit

Durante uma conversa na frente do notebook, os amigos falam sobre um novo site para ex-alunos onde era possível postar mensagens para as pessoas e deixar todos sabendo o que você anda fazendo. "Oh, ótimo. Uma maneira mais rápida de dizer às pessoas que eu estou desempregado e sem filhos", comenta Chandler.

Além de já terem entendido a essência do Facebook naquela época, os personagens também aproveitaram a oportunidade para trollar um ao outro na tal tentativa de rede social. Entre as típicas brincadeiras sem graça das mídias sociais, Chandler utiliza o espaço para brincar com o amigo e dizer a todos que Ross namora um dinossauro, enquanto o paleontólogo diz que o amigo é gay. Por fim, Chandler anuncia a falsa morte de Ross para os antigos amigos de faculdade.

E agora, a pergunta que não quer calar: será que Zuckerberg é fã de Friends?