Os Simpsons fazem bela homenagem a Hayao Miyazaki e ao Studio Ghibli

Por Redação | 13 de Janeiro de 2014 às 09h55
photo_camera FOX

Os Simpsons é uma série em desenho animado extremamente consagrada, com 25 anos de história e grande renome não somente pela sua irreverência e humor ácido, mas também pelas inúmeras e interessantes referências à cultura pop. O Studio Ghibli foi fundado em 1985 e desde então trouxe ao mundo as mais sublimes e mágicas produções de animação japonesa, criadas sob a batuta de seu diretor e roteirista Hayao Miyazaki. O que será que acontece quando resolvem misturar as duas coisas?

O próprio Matt Groening resolve responder a esta pergunta em uma interessante homenagem d'Os Simpsons ao consagrado estúdio nipônico. Em trecho do episódio #540 "Married to the Blob", que será exibido neste domingo (12) na FOX norte-americana, podemos ver Homer Simpson cambaleando em uma rua após exagerar na bebida, quando de repente tem uma alucinação etílica: a cidade inteira se transforma e surgem por todos os lados personagens de diversos filmes do Studio Ghibli, encarnados em personagens do seriado americano!

Entre diversas referências bacanas, temos o motorista do ônibus escolar Otto como o "onibus-gato" de Meu Vizinho Totoro, as gêmeas Patty e Selma bancando as bruxinhas de Serviço de Entregas da Kiki e até mesmo a lojinha Kwik-E-Mart sai andando com o pobre do Apu dentro, se transformando no próprio Castelo Animado!

E aí, conseguiu encontrar todas as referências?

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!