Os Simpsons: episódio inteiro feito em LEGO será exibido em maio

Por Redação | 17 de Fevereiro de 2014 às 17h30
photo_camera Divulgação

Lembra do set especial dos Simpsons que a LEGO irá lançar ainda este ano? Pois a brincadeira não acaba por aí: a Fox anunciou neste domingo (16) que o seriado de TV terá um episódio todo feito com as pecinhas de montar da companhia dinamarquesa. De acordo com o IGN, o capítulo vai ao ar na programação dos Estados Unidos no dia 4 de maio.

No episódio intitulado "Brick Like Me", Homer vai parar em um mundo onde a cidade de Springfield foi inteira construída com as peças de LEGO, incluindo os habitantes e até mesmo a própria família. Durante a trama, o personagem tentará desvendar como todos ficaram daquele jeito e procurar um jeito de voltar para sua realidade antes que fique para sempre em um universo onde tudo é feito de brinquedo.

Este será o episódio de número 550 da história dos Simpsons, que vai completar 25 anos em dezembro. Além disso, a produção mostra que as peças de encaixar da LEGO estão com tudo, principalmente depois do recorde de bilheteria conquistado pelo filme "Uma Aventura Lego", sucesso de público e crítica em todos os países em que foi exibido.

A edição de LEGO dos Simpsons já está à venda nos Estados Unidos por US$ 199,99 (cerca de R$ 240). O conjunto inclui as miniaturas dos personagens Homer, Marge, Bart, Lisa, Maggie e do vizinho Flanders – todos podem ser adquiridos separadamente –, e 2.500 peças para formar todos os cômodos da casa, garagem e carro da família. Os brinquedos também chegarão ao Brasil, mas em julho, mas apenas os bonecos estarão disponíveis, sem a casa.

Veja imagens do set na galeria abaixo:

Além dos blocos da LEGO, dois episódios recentes dos Simpsons fizeram homenagens a outras duas produções de destaque na mídia. A primeira foi ao roteirista Hayao Miyazaki e ao Studio Ghibli, responsáveis por trazer ao mundo as melhores produções de animação japonesa, como "Meu Vizinho Totoro", "O Serviço de Entregas da Kiki" e "O Castelo Animado". O capítulo foi ao ar no dia 12 de janeiro deste ano.

Já o segundo episódio não é bem uma homenagem, mas sim uma reflexão sobre o futuro. Exibido no último dia 27, Homer fica encantado com um gadget chamado "Oogle Goggles", uma paródia do óculos de realidade aumentada Google Glass dada de presente pelo Sr. Burns a todos os funcionários da usina nuclear de Springfield. O dispositivo, que espiona os empregados e monitora o controle da empresa, acaba deixando Homer viciado em tanta tecnologia.

O problema é quando o personagem se dá conta dos perigos causados pelo aparelho, principalmente ao descobrir um segredo sobre a esposa Marge. Ao perceber que não presta mais tanto atenção no mundo real, Homer decide que o melhor a fazer é abrir mão da tecnologia para não saber de certas coisas que devem continuar guardadas (no caso, o segredo da esposa). Assista ao vídeo promocional do episódio:

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.