Nova série da HBO vai falar sobre relacionamentos virtuais e sexo na internet

Por Redação | 24 de Dezembro de 2013 às 10h50
photo_camera Divulgação

Assim como a eletricidade, tudo indica que a internet estará em todos os lugares, o tempo todo, tornando as pessoas cada vez mais dependentes desse tipo de tecnologia. Tal dependência online mudou vários comportamentos dos usuários na vida real, que parecem querer ficar cada vez mais conectados em seus aparelhos e ferramentas virtuais do que interagir com outras pessoas fisicamente.

Com base nessa tendência, a HBO divulgou o primeiro trailer de sua nova série documental intitulada "Sex//Now" (Sexo/Agora).O seriado de não-ficção vai abordar justamente como a internet está alterando as nossas relações atuais com outros indivíduos, principalmente as sexuais. A produção foi inspirada em um antigo programa do canal "Real Sex", exibido entre 1990 e 2009 e que também falava sobre os mais variados temas relacionados ao sexo.

"O desejo humano é uma máquina tecnológica em muitos aspectos", disse Chris Moukarbel, diretor da série, em entrevista à Vulture. "Queremos explorar a cultura sexual, mas também estamos interessados sobre como as pessoas encontram satisfação sexual através da Internet".

Embora mantenha o mesmo formato de seu antecessor, Sex//Now terá um foco especial na virtualização das relações sexuais e na criação de ferramentas que estimulem essas ações, como os aplicativos Tinder e Grindr. O programa não terá censura, mas vai discutir tudo de forma explícita, além de contar com a participação do público nas ruas.

Moukarbel ainda afirma que, assim como muitos jovens, aprendeu bastante sobre sexo assistindo Real Sex na década de 90, mas que muitas coisas mudaram nos últimos cinco anos. "Quanto mais eu comentava sobre isso com as pessoas, mais eu percebia que isso era uma experiência comum que muita gente teve com o show. Hoje há uma abertura maior para conversar sobre coisas que costumavam ser um tabu", explicou.

Segundo Moukarbel, o primeiro programa terá como tema uma garota e um casal que ganham dinheiro com a transmissão de suas respectivas vidas sexuais pela webcam na internet. A estreia de Sex//Now será no dia 2 de janeiro de 2014 pela HBO EUA. Ainda não há data confirmada para a exibição no Brasil, mas as produções do canal não costumam demorar a ser exibidas por aqui.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.