Nova novela tem personagem inspirado em Steve Jobs

Por Redação | 05 de Maio de 2014 às 13h26

A novela “Geração Brasil”, que estreia nesta segunda-feira (05) no horário das 19h na Rede Globo, tem grande inspiração no mundo da tecnologia. Mais do que isso, Jonas Marra, um dos seus protagonistas, tem histórico e trabalho bastante semelhantes ao de Steve Jobs, uma influência que aparece no design dos produtos criados por ele e também nas próprias imagens de divulgação.

Basta ver a foto abaixo para lembrar imediatamente de uma das mais famosas fotografias do fundador da Apple, posando ainda jovem, sem sapatos, com um Mac em seu colo. Aqui, claro, a figura é substituída pelo ator Murilo Benício, que aparece em pose semelhante e também de meias, com um computador antigo sobre as pernas.

Geração brasil

Quem chamou a atenção para o fato foi o Blog do iPhone, que também notou as similaridades entre o MarraFone e o MarraTablet, os principais aparelhos da empresa do protagonista. Apesar da logo lembrar a do Android, o design dos dispositivos é bastante semelhante aos usados pela Apple em seus celulares e tablets.

A grade diferença aqui, claro, é a transparência. A ideia de gadgets translúcidos é bastante presente no imaginário popular e também no mundo do entretenimento. Sendo assim, não poderia ficar de fora de “Geração Brasil”, que cita o acrílico super-resistente MarraClear como o responsável pela inovação. O sistema operacional é o MarraOS.

Geração brasil

Além de seus produtos, Jonas Marra também terá uma história semelhante à de Steve Jobs. Na trama, ele acaba acometido por uma grave doença e parte em busca de um substituto que possa continuar sua visão de inovação e desenvolvimento do mercado de tecnologia.

Além de Murilo Benício, “Geração Brasil” – título que aparece estilizado como G3R4Ç4O BR4S1L – também tem Cláudia Abreu, Isabelle Drummond, Chandelly Braz e Taís Araújo no elenco. A estreia acontece nesta segunda-feira (05).

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.