Netflix terá exclusividade no streaming de “Gotham”

Por Redação | 03 de Setembro de 2014 às 14h11

Gotham, o seriado de origem que conta o início da saga de Batman – ainda um jovem Bruce Wayne – pelos olhos do Comissário Gordon, recebeu um grande investimento por parte da Netflix. O serviço de streaming garantiu os direitos exclusivos de streaming do show, que estará disponível apenas na plataforma depois de sua exibição na televisão americana.

De acordo com o site Deadline, a Netflix teria pagado US$ 1,75 milhão à Warner por cada um dos episódios de Gotham. Assim, porém, ele tira outros players como a Amazon e o Hulu da jogada, garantindo que quem quiser assistir à série sob demanda possua uma assinatura do serviço. E uma boa notícia: o acordo vale também para todos os territórios onde a plataforma está disponível, incluindo aqueles onde ela ainda nem foi lançada.

Ao contrário do que aconteceu com “Breaking Bad”, porém, o funcionamento aqui será um pouco diferente. A temporada completa de Gotham será lançada na Netflix, na íntegra e de uma única vez, assim que chegar ao final nos EUA, onde será transmitida pelo canal Fox. Ao todo, são 16 episódios no primeiro ano e a estreia está prevista para o dia 22 de setembro. Ou seja, Gotham estará disponível no serviço de streaming apenas no ano que vem.

Gotham

A deadline aponta para o alto risco envolvido na transação no caso da série ser um fracasso. Mas, por outro lado, a Netflix parece estar apostando alto no hype e, mesmo que o seriado venha a ser cancelado, poderá atrair bastante público para seu serviço durante a exibição. O Homem-Morcego está em alta, enquanto as memórias da trilogia de Nolan ainda estão frescas na memória de todos e o herói se prepara para enfrentar o Superman em um novo filme.

Gotham tem Benjamin McKenzie (The O.C.: Um Estranho no Paraíso) no papel principal do Comissário Gordon, na época, ainda um detetive do departamento de polícia de Gotham City. Ele vai lidar com versões mais jovens de personagens como Bruce Wayne e vilões como a Mulher-Gato, Pinguim e Hera Venenosa. A ideia é mostrar a ascensão do crime organizado e a transformação da cidade no local sombrio que todos conhecemos, motivando, por fim, a aparição do controverso Batman.

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.