Netflix pode estar trabalhando numa série baseada em "The Legend of Zelda"

Por Redação | 09.02.2015 às 10:43

Uma grande notícia para os fãs da franquia The Legend of Zelda: a Netflix está desenvolvendo uma série baseada no game, de acordo com o Wall Street Journal. A história será aquela que já conhecemos: um garoto chamado Link deve resgatar uma princesa chamada Zelda e salvar o mundo fantasioso de Hyrule.

Aparentemente, o show será um live action descrito como um Game of Thrones para toda a família, já que a série Zelda tradicionalmente tem espadas e magias, mas de uma forma mais leve, infantilizada e bem menos violenta.

A Netflix parece estar trabalhando próximo à Nintendo, empresa criadora e desenvolvedora dos cerca de 20 jogos da série, sendo o primeiro "The Legend of Zelda" lançado em 1987 nos Estados Unidos.

Como se sabe, a Nintendo é superprotetora quando o assunto é sua propriedade intelectual e permitiu pouquíssimas adaptações nos últimos anos. Em 1989, existiu uma série sobre Zelda, mas ela durou apenas uma temporada. Em 1993, todos nós conhecemos o fiasco cinematográfico chamado "Super Mario Bros".

Mas, para que a série da Netflix dê realmente certo, a empresa ainda precisa contratar um roteirista, então seu lançamento ainda deve demorar. Na verdade, há quem diga que é bem provável que o projeto seja cancelado antes mesmo do início das produções.

Até o momento, nem a Netflix nem a Nintendo comentaram o assunto.

Fonte: http://blogs.wsj.com/speakeasy/2015/02/06/legend-of-zelda-netflix-series/