Netflix libera conteúdo Super HD para todos os assinantes

Por Redação | 27 de Setembro de 2013 às 12h00
photo_camera USA Today

A Netflix anunciou que liberou o acesso a vídeos com qualidade Super HD para todos os seus assinantes. A empresa de streaming começou a testar o sistema de baixa compressão no início deste ano, mas com restrições de ISP (Internet Service Provider).

Isso quer dizer que apenas os assinantes que utilizavam um ISP com uma conexão direta com os servidores da empresa conseguiam assistir a vídeos com resolução de 1080p Full HD, o que criava uma restrição geográfica. Agora, essa limitação acabou, embora isso ainda não seja uma garantia de que você terá uma versão Super HD do filme que deseja assistir.

Em um post no blog da empresa, a Netflix explica que existem algumas ressalvas. "Netflix usa um 'streaming adaptativo' para ajustar dinamicamente a qualidade de vídeo baseada na largura de banda disponível. Isso significa que a capacidade de receber Super HD depende da qualidade e perfomance da banda larga" do usuário. Isso quer dizer que o usuário precisa de uma largura de banda de, no mínimo, 5Mb ou 7Mb para visualizar vídeos na melhor qualidade possível. Além disso, nem todo conteúdo disponível na Netflix possui uma versão Super HD.

Outra ressalva é que nem todos os dispositivos são capazes de suportar conteúdo Super HD. Entre aqueles que conseguem transmitir vídeos de alta qualidade estão o PlayStation 3, Nintendo Wii U, bem como a terceira geração da Apple TV e o aplicativo do Netflix para Windows 8. A empresa diz que também existem players de Blu-ray, Smart TVs e home theaters com suporte para 1080p.

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.