Netflix lança ferramenta contra spoilers no Twitter

Por Redação | 25 de Setembro de 2013 às 10h30
photo_camera USA Today

A consagrada série "Breaking Bad" chega ao fim no próximo dia 29 de setembro com grandes chances de levar mais alguns troféus do Emmy Awards, e é claro que o esperado final de temporada está cercado de comentários na web. Mas se você é uma daquelas pessoas que têm medo de verificar seu Twitter na segunda-feira pela manhã porque todo mundo está falando sobre o episódio do último domingo que você não pôde assistir, o Netflix tem uma solução chamada Spoilerfoiler.

A nova ferramenta permite que você leia seu feed do Twitter sem correr o risco de se deparar com qualquer spoiler sobre Breaking Bad. Tweets com possíveis spoilers são simplesmente apagados, mas ainda existe uma opção de lê-los caso você não resista à curiosidade. O Spoilerfoiler não é perfeito, mas ajuda a eliminar boa parte das mensagens "estraga prazeres" da rede de microblog sobre o assunto do momento.

Spoilerfoiler

Também é importante ressaltar que nem todas as mensagens que o Spoilerfoiler apaga contém spoilers. Em alguns casos, tweets que simplesmente comentavam sobre a participação da série na premiação do Emmy foram detectados pela ferramenta.

É raro ver o Netflix se preocupar tanto com a programação da TV tradicional – tendo em vista que seus clientes preferem assistir uma temporada inteira de sua série favorita de uma só vez ao invés de esperar um novo episódio a cada semana. No entanto, no início deste ano, a empresa de streaming fechou um acordo com a AMC para disponibilizar os novos episódios da última temporada de Breaking Bad no Reino Unido, e eventualmente nos Estados Unidos, logo após sua exibição na TV.

Leia também: Etiqueta para Spoilers

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.