Netflix cria botão no Twitter para avisar usuários sobre novos episódios

Por Redação | 08.12.2014 às 14:23

A Netflix estreou uma novidade na sua conta do Twitter. Agora, os usuários do serviço de streaming podem solicitar, por meio do microblog, que sejam lembrados quando um novo episódio de uma série for ao ar no site da Netflix. As informações são do The Next Web.

O recurso está ainda em fase de testes, mas já está disponível para a série Marco Polo (@MarcoPoloMP), que terá novos episódios a partir do dia 12 de dezembro. O recurso chamado “Tweet Me a Reminder”, algo como tuíte um lembrete, em português, está disponível como um botão em algumas das publicações da conta da Netflix.

O botão aparece em tuítes da série Marco Polo e na conta @MarcoPoloMP é possível ver a opção personalizada de lembrete pela Netflix com o nome “Tweet Me a Reminder”. Quando o usuário clica neste botão, será criado um tuíte para o usuário enviar com a hashtag #NetflixReminder e com a conta da série específica.

Netflix marco polo

Segundo o que a Netflix informou, essa solicitação será encaminhada como um lembrete para a conta da série na rede social. A mensagem será então redirecionada para os usuários que tenham selecionado o recurso para serem lembrados dos novos episódios. Assim, no caso da série Marco Polo, à 00:01 do dia 12 de dezembro, o usuário vai receber a mensagem de vídeo personalizada lembrando do novo episódio.

É provável que a Netflix esteja usando um novo recurso disponibilizado pelo Twitter para acompanhar os tuítes e fazer os lembretes, o Fabric SDK, já usado para procurar por determinadas palavras-chave e criar listas de reprodução personalizadas, por exemplo.

O novo recurso é uma forma da Netflix aumentar sua influência em outras redes sociais, usando recursos desses locais para interagir com os próprios usuários. Assim, o usuário vai receber a informação desejada, sem a necessidade de anúncios constantes com conteúdos que não interessam. O botão “Tweet Me a Reminder” ainda está em fase de testes, mas é possível que no futuro a Netflix expanda o recurso para outros conteúdos e séries.

Fonte: http://thenextweb.com/insider/2014/12/05/netflix-twitter-testing-tweet-reminder-button-new-content/