Netflix anuncia data de lançamento do seriado 'Demolidor'

Por Redação | 07.01.2015 às 16:56

O universo cinematográfico da Marvel vai ganhar novidades em breve. A Netflix confirmou nesta quarta-feira (7) o lançamento de “Daredevil”, série do Demolidor que estreia no serviço em 10 de abril. A primeira temporada tem 13 episódios, que serão liberados simultaneamente em todos os territórios em que a plataforma está disponível.

O protagonista da vez é Charlie Cox, que interpreta o advogado Matt Murdock, que perde a visão na adolescência após um acidente com um caminhão de lixo tóxico. Apesar de cego, ele descobre que o contato com as substâncias ampliaram todos os seus outros sentidos, o que permite que ele combata o crime em Nova York fazendo uso principalmente de sua audição aguçada, que funciona como um radar.

Também estão no elenco Rosario Dawnson (Sin City), Deborah Ann Wolf (“True Blood”), Elden Henson (Efeito Borboleta) e Vincent D’Onofrio (Nascido para Matar), que vai interpretar o vilão Rei do Crime. Entre os produtores está Jeph Loeb, de “Agents of S.H.I.E.L.D.”, outra série do universo da Marvel nos cinemas.

O lançamento faz parte de uma iniciativa da Casa das Ideias para levar seus personagens a outras mídias e expandir ainda mais a série de filmes que começou em 2008, com o lançamento do primeiro filme do Homem de Ferro. Um outro seriado, “Agent Carter” também estreou nesta semana na TV americana.

Vale a pena citar que o Demolidor sempre foi avesso a se aliar a outros heróis, mantendo pouco contato com eles. Fica a curiosidade sobre a maneira com a qual ele vai interagir com o restante do universo da Marvel, já que o super-herói mais próximo dele nas revistas é o Homem-Aranha, que não faz parte de tudo isso e cujos direitos de adaptação para o cinema e TV estão nas mãos da Sony.