Não é só pirataria: BitTorrent lançará primeira web série independente em 2015

Por Redação | 01.12.2014 às 13:46

A companhia que desenvolve e mantém o protocolo de compartilhamento de arquivos BitTorrent vai lançar sua primeira web série em 2015. Batizada de "Children of the Machine", a trama foi criada para melhorar a imagem da plataforma entre o público e fazer com que ela seja vista como um provedor de conteúdo exclusivo e não um espaço para downloads ilegais.

De acordo com informações da Adweek, a história da série se passa em 2031, quando a sociedade é dominada por androides e os humanos precisam se unir para sobreviver nesse novo mundo. Os episódios são produzidos por Marco Weber e serão disponibilizados gratuitamente no BitTorrent Bundle, um serviço da companhia usado por diversos artistas que querem divulgar seus trabalhos de forma legal e gratuita para os usuários do protocolo.

Web série BitTorrent

Quem optar por assisti-la sem pagar nada terá que ver alguns anúncios no meio da transmissão, mas também haverá a possibilidade de remover as propagandas pagando US$ 4,95. Conteúdos extras também serão oferecidos mediante pagamento de uma taxa de US$ 9,95.

Ainda não há data definida para o lançamento do episódio piloto, mas já foi confirmado que a temporada completa será liberada seis semanas depois da estreia.