Homer tira sarro do Google Glass em novo episódio dos Simpsons

Por Redação | 27 de Janeiro de 2014 às 16h23
photo_camera Divulgação

O Google Glass deve chega ao mercado até o final de 2014. Enquanto isso, o aparelho está sendo testado por usuários, desenvolvedores, engenheiros, médicos e diversas celebridades. E agora também pelos desenhos animados: Homer Simpson usou os óculos de realidade aumentada do Google no 11º episódio da 25ª temporada do seriado, que foi ao ar neste domingo (27) nos Estados Unidos.

De acordo com o The Verge, o capítulo começa quando todos os funcionários da usina nuclear de Springfield ganham um aparelho chamado "Oogle Goggles", uma clara paródia do Google Glass. A questão é que o dispositivo, um presente de Natal do dono da companhia, o Sr. Burns, tem o objetivo de espionar os empregados e monitorar o controle da empresa.

Encantado com tanta tecnologia, o pai da família Simpson tenta se acostumar com o gadget em suas tarefas diárias durante todo o episódio. Homer até descobre algumas vantagens, como consultar o valor de sua casa em relação à do vizinho ou conhecer mais sobre o cardápio do Krusty Burger, mas os problemas começam quando o protagonista descobre um segredo sobre a própria esposa, Marge.

As situações são cheias de piada e bom humor, mas também vêm com uma crítica ao uso desenfreado dos dispositivos eletrônicos: ao perceber que não presta mais tanto atenção no mundo real, Homer decide que o melhor a fazer é abrir mão da tecnologia para não saber de certas coisas que devem continuar guardadas (no caso, o segredo da esposa).

O vídeo não está disponível no YouTube porque a Fox bloqueia a publicação - mas, ainda assim, vale a pena procurar pelo conteúdo na web. É diversão garantida! :)

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.