Game of Thrones: trailer da 5ª temporada será exibido em salas de cinema IMAX

Por Redação | 08 de Janeiro de 2015 às 15h16
photo_camera Divulgação

O que seria de um épico como Game of Thrones sem a gigantesca tela e o impressionante sistema de som das salas IMAX? A HBO sabe disso e, para promover o lançamento da quinta temporada da série, fará uma apresentação especial em 150 salas nos Estados Unidos entre os dias 23 e 29 de janeiro.

Com ingressos que devem começar a ser vendidos nos próximos dias, o evento de cerca de duas horas vai contar com a exibição de uma versão remasterizada dos dois capítulos finais da quarta temporada. Depois, entra em cena um trailer exclusivo do quinto ano de Game of Thrones, abrindo caminho para a estreia mundial dos novos episódios, que está marcada para acontecer em abril.

Encerrada no final do ano passado, o quarto ano da série foi finalizado com um gancho que deixou muitos fãs malucos para a estreia dos novos capítulos. A HBO diz estar sempre em busca de proporcionar novas experiências, e agora quer dar a eles a chance de ver novamente a redenção do personagem Tyrion em uma tela gigantesca.

De acordo com as informações da Variety, o evento também faz parte de uma iniciativa do IMAX para se diversificar e deixar de ser reconhecida apenas como uma marca de cinema. Para a empresa responsável pela tecnologia, a ideia é firmar seu nome como uma casa de grandes eventos, ligados também a outros aspectos da indústria de entretenimento. A parceria com a HBO é um dos primeiros passos nessa direção.

É justamente o caráter especial das exibições em IMAX que é visto como o grande diferencial. Enquanto o mercado de conteúdo se volta cada vez mais para o streaming e donos de cinema começam a se preocupar com uma queda na audiência, as salas de alta tecnologia caminham na direção contrária e apresentam crescimento cada vez maior.

A companhia parece bem disposta a atrair novos espectadores com a onda da transmissão de conteúdo. De forma a combater a ideia de que é melhor ficar em casa em vez de assistir a um filme em uma sala com cadeiras desconfortáveis e cheia de gente com o celular tocando, o IMAX também firmou uma parceria com a Netflix para uma estreia simultânea da sequência de O Tigre e o Dragão.

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.