Game of Thrones: série de TV vai revelar spoilers dos próximos livros

Por Redação | 23 de Março de 2015 às 18h05
photo_camera Divulgação

Os criadores do seriado Game of Thrones da HBO, David Benioff e D.B. Weiss, confirmaram o que muitos fãs da saga dos livros As Crônicas de Gelo e Fogo já esperavam: a série de TV vai terminar antes da obra literária de George R.R. Martin e, consequentemente, divulgar spoilers do que acontecerá nos próximos livros da franquia.

Muita gente que leu os livros originais de Martin tinha uma certa vantagem sobre aqueles que não leram os títulos e apenas viram a série na televisão. Essa diferença ficava ainda mais acentuada porque os leitores tinham ideia do que poderia acontecer no seriado e não eram surpreendidos por grandes eventos do programa, como o destino de Ned Stark ou o Casamento Vermelho. No entanto, isso vai mudar no final da 5ª temporada, que estreia no Brasil em 12 de abril.

Segundo Benioff e Weiss, o quinto ano do seriado vai acabar exatamente no ponto em que Martin deixou os personagens em A Dança dos Dragões, quinto e último episódio lançado das Crônicas de Gelo e Fogo. Além disso, os criadores da série de TV disseram que o programa terá o mesmo final que os livros, ou seja, os fãs vão saber como a trama irá acabar antes de Martin escrever o último livro.

"Por sorte, nós falamos com George há algum tempo, desde que vimos o que podia acontecer, e já sabemos para onde a história caminha. Basicamente, vamos nos encontrar no mesmo ponto que George, mas talvez com alguns desvios no caminho. Gostaria de não ter que dar spoilers, mas estamos entre a cruz e a espada. A série tem que continuar, então é isso o que vamos fazer", disse Weiss durante uma palestra dada na Universidade de Oxford.

"Acho que George ainda consegue se divertir com a idea de que pode surpreender os leitores, mesmo que eles tenham assistido à série. Tem algumas coisas que vão acontecer nos livros que são bem diferentes das da série, e aqueles que quiserem saber mais e se importarem com os personagens poderão se interessar pelos romances", comentou Benioff.

Como a série não pode parar, é provável que a sexta temporada estreie no primeiro semestre de 2016. Por conta disso, Martin estaria correndo contra o tempo para completar o sexto livro, The Winds of Winter, antes do sexto ano do seriado chegar à TV. Neste mês, o escritor contou em seu blog que cancelou sua participação em dois eventos para se dedicar ao sexto livro.

Mesmo assim, é provável que a série da HBO termine antes do livro final, A Dream of Spring, que ainda não tem data de lançamento. Os criadores do seriado também já disseram que a ideia sempre foi fazer sete temporadas de Game of Thrones, assim como nos livros, o que nos leva a concluir que a 7ª e última temporada irá estreiar em 2017.

Na sinopse oficial do quinto ano da série, que estreia em abril, "Jon Snow está lutando para balançar as demandas da Patrulha da Noite com as demandas do recém-chegado Stannis Baratheon, que se auto-intitula como o legitimo rei de Westeros. Enquanto isso, Cersei luta para manter o poder em Porto Real no meio dos Tyrells e da ascensão de um grupo religioso liderado pelo enigmático Alto Pardal, enquanto Jaime embarca em uma missão secreta. Além do Mar Estreito, Arya procura um velho amigo e um fugitivo Tyrion encontra uma nova causa. E quando o perigo surge em Meereen, Daenerys descobre que seu governo na cidade requer duros sacrifícios".

Via Vanity Fair

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.