Game of Thrones: George R.R. Martin revela sua visão do Trono de Ferro

Por Redação | 15.07.2013 às 11:25

O Trono de Ferro presente nos episódios da série 'Game of Thrones' não é exatamente como George R.R. Martin imaginou enquanto escrevia o primeiro livro da saga, 'As Crônicas de Gelo e Fogo', como revelou o próprio autor em seu blog oficial. Martin afirmou ainda que o trono produzido pela HBO é formidável, mas que não se encaixa com sua própria perspectiva.

"Não é o trono que vejo enquanto trabalho no 'The Winds of Winter' [sexto livro da série]. Não é o trono que quero que meus leitores vejam. O trono descrito nos livros é grandioso, pesado, negro e retorcido, com degraus de ferro na frente, o assento alto em que o rei olha de cima todos na corte. Meu trono é uma fera que ameaça a sala do trono, feio e assimétrico. O trono da HBO não é nada disso. É grande, sim, mas nem perto do tamanho que descrevo nos livros. E por um bom motivo. Temos um grande set da sala do trono em Belfast, mas nem de perto grande o suficiente para comportar a sala do trono como a imaginei (...) O Trono de Ferro dos livros não passaria nem pelas portas do Paint Hall [estúdio onde a série é gravada]", escreveu o autor.

Trono de Ferro imaginado por George R.R. Martin

Reprodução: Not a Blog

A publicação de Martin acompanha ainda uma ilustração feita por Marc Simonetti que retrata a verdadeira natureza do trono imaginado pelo autor. A série 'Game of Thrones' voltará à televisão, simultaneamente nos Estados Unidos e no Brasil, em 2014 pelo canal HBO.