Espadas apontadas e trono de ferro posicionado: é hora de explorar Westeros

Por Redação | 30 de Abril de 2014 às 17h00

Não é de hoje que os livros criados por George R. R. Martin são conhecidos mundialmente, tanto quanto a adaptação para a TV Game of Thrones, exibida pela HBO. Se a experiência da leitura foi adaptada para a TV com maestria ou não, isso é outra história. Porém, se você não se contenta e quer se aventurar pelo mundo de As Crônicas de Gelo e Fogo (sem correr o risco de ser morto por um Caminhante Branco ou até mesmo pelo autor dos livros), aqui vai uma boa alternativa: um mapa interativo de Westeros.

Se você está começando a assistir a série agora, ou não acompanha os livros, não se preocupe, pois há uma barra de rolagem de spoilers que ajusta a quantidade de informação a ser mostrada de acordo com o conteúdo que você já leu ou assistiu.

Disponível para qualquer fã e entusiasta da série, o mapa possibilita que o internauta visite locais famosos da série literária e televisiva, navegando por capítulos ou episódios da série.

É possível visualizar os símbolos das casas nobres, indicadas na localização de acordo com os livros e a série, clicando na opção "Nobility of Westeros", algo como "Nobreza de Westeros". Passando o mouse sobre cada símbolo, o nome da casa aparece e oferece um link para A Wiki of Ice and Fire, que é uma espécie de enciclopédia virtual não oficial. Uma opção parecida, a "Constituencies of Westeros" mostra as regiões com cores, de acordo com a casa à qual são leais.

Westeros mapa interativo menor

Coloque a trilha sonora para tocar, os fones de ouvido e prepare-se para ficar imerso no fantástico mundo criado por Martin. Mas não se empolgue e lembre que a experiência nunca será completa sem uma réplica adequada e fiel do Trono de Ferro, que custa US$ 30 mil na loja da HBO.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.