Dublador brasileiro de Homer Simpson e Robocop morre aos 62 anos no Rio

Por Redação | 03 de Julho de 2014 às 13h52

Na madrugada desta quinta-feira (03), morreu aos 62 anos o dublador brasileiro Julio Cezar Barreiros. A voz de Barreiros era muito famosa por dublar personagens de sucesso como Homer Simpson, do seriado norte americano "Os Simpsons".

Segundo informou a família de Barreiros, ele foi levado ao Hospital Souza Aguiar, Rio de Janeiro, após sofrer um acidente embólico no aparelho digestivo, o que causou uma insuficiência dos órgãos. Ele não resistiu e chegou a óbito na madrugada desta quinta-feira.

Além de dublar Homer Simpson desde a 8ª temporada do seriado, Barreiros também emprestou sua voz ao Robocop, Indiana Jones, Papai Smurf e Ranzinza do desenho "Os Smurfs" nas décadas de 1980 e 1990, entre outros personagens. Ele também dirigiu traduções de filmes na Herbert Richers e na VTI-Rio.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

O enterro do dublador será nesta sexta-feira (04) no cemitério São João Batista, em Botafogo, zona sul do Rio de Janeiro.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.