Drones são proibidos de sobrevoar o set de Game of Thrones

Por Redação | 24 de Março de 2015 às 18h04

No set de gravações da aclamada série Game of Thrones, em Belfast, Irlanda do Norte, as únicas coisas que podem voar sobre o estúdio são dragões. O local é território proibido para drones. O veto existe para evitar que fãs sejam bombardeados com possíveis spoilers.

A Select Management and Security Limited, empresa que proporciona a segurança necessária para Game of Thrones, distribuiu algumas placas ao redor do estúdio avisando aos transeuntes que aquela é uma "zona de exclusão aérea".

"Qualquer piloto de um avião não tripulado deve obter permissão da Autoridade de Aviação Civil para voar sobre a região", diz a placa. "Qualquer acesso a essa área, inclusive por drones, também será considerado como transgressão".

Apesar de as placas alegarem que voar com um drone sobre o local pode ter um "impacto significativo" na segurança das pessoas dentro do set, uma fonte disse que eles estavam preocupados mesmo é com a privacidade das gravações e a possibilidade de imagens feitas por pequenos aviões não tripulados vazarem antes da hora.

Veja também: Game of Thrones vai revelar spoilers dos próximos livros

O set ainda está vazio, uma vez que elenco de Game of Thrones ainda vai começar a filmar a sexta temporada da série; atualmente eles estão viajando e promovendo a última temporada gravada, que estreia no dia 12 de abril. A HBO vai transmitir todos os episódios da quinta temporada de Game of Thrones simultaneamente em mais de 170 países.

Proibido Drones

Placa na entrada do set de gravações de Game of Thrones proíbe o uso de drones (Imagem: Belfast Live)

Fonte: Belfast Live

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.