Catfish: série mostra casos de pessoas que se apaixonam por perfis falsos na web

Por Redação | 19.03.2013 às 12:03

Uma das séries de maior audiência da MTV americana acompanha desde 2007 as histórias de pessoas que se apaixonaram por perfis falsos na web e, somente no encontro cara a cara, descobriram a verdade. A série, intitulada 'Catfish' (que significa na gíria em inglês 'pessoas que foram enganadas por outras na internet'), acaba de chegar à MTV brasileira. As informações são do jornal A Folha de S. Paulo.

A ideia para a série surgiu depois que Nev Schulman sofreu uma grande decepção amorosa ao conhecer pessoalmente a mulher com quem se relacionava pela internet, que era alguém completamente diferente das fotos e informações que ele recebia. Na época, toda a trajetória de Schulman foi filmada por seu irmão e virou um filme.

Com base na ideia do filme, surgiu a série 'Catfish', que conta com a apresentação do próprio Schulman, que recebe relatos de pessoas que estão vivendo um relacionamento virtual. Com a ajuda do cineasta Max, o apresentador investiga as mensagens e imagens para descobrir quem realmente está do outro lado da tela. Muitos apaixonados virtuais, na maioria das vezes, poderiam ter feito uma investigação sozinhos sobre a pessoa, mas preferiram acreditar em seus candidatos. 'Catfish' vai ao ar às segundas-feiras, às 22 horas, na MTV Brasil.