CEO da Time Warner afirma que pirataria de 'Game of Thrones' é boa para a HBO

Por Redação | 11 de Agosto de 2013 às 13h10

Como produtora de um dos programas televisivos mais pirateados no mundo todo, imagina-se que a HBO gostaria de reprimir o download ilegal de 'Game of Thrones'. No entanto, a empresa tem sido bastante otimista com relação a isso. Segundo reportagem do Business Insider, o CEO da Time Warner Cable Inc., Jeff Bewkes, afirmou que a pirataria do seriado tem sido muito positiva para a HBO, já que cria uma propaganda boca-a-boca e tem levado novos assinantes para seus canais pagos.

"Basicamente, nós lidamos com este problema há anos na HBO, literalmente 20, 30 anos, onde as pessoas têm levado cabos para o fundo de seus apartamentos e têm compartilhado o sinal com seus amigos", disse Bewkes. "Nossa experiência aponta que, tudo que leva a uma maior penetração, mais pagamentos com legendas, mais saúde para a HBO, menor dependência de ter que fazer propaganda paga... Se você analisar, 'Game of Thrones' é o programa mais pirateado do mundo. Bem, você sabe, isso é melhor do que um Emmy".

Os comentários de Jeff Bewkes seguem os pronunciamentos feitos pelo presidente de programação da HBO, Michael Lombardo, no começo deste ano. Lombardo afirmou que vê a pirataria de 'Game of Thrones' como um elogio, já que isso não prejudicou a venda de DVDs da série.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.