Brasileiros lideram ranking de download ilegal de séries

Por Redação | 21 de Agosto de 2014 às 11h55
photo_camera Restler

Um estudo feito pelo instituto Tru Optik, dos Estados Unidos, revelou nesta quarta-feira (20) dados surpreendentes sobre a pirataria de séries na internet. O Brasil é o país com o maior número de usuários fazendo downloads ilegais, com 7,2 milhões de brasileiros fazendo o download ilegal de pelo menos um episódio na internet entre os meses de abril e junho deste ano.

Para realizar o estudo foram compilados dados de downloads feitos pelo sistema de compartilhamento de arquivos via P2P (peer-to-peer), sobretudo utilizando o protocolo torrent. Analisando este aspecto, os pesquisadores descobriram que a quantidade de IPs brasileiros que baixam séries é assustadora.

Segundo informações do Notícias da TV, o Brasil supera os Estados Unidos, que aparecem em segundo no ranking com 6,7 milhões de usuários fazendo downloads ilegais, e a Austrália, em terceiro, com 5,3 milhões de usuários pirateando séries.

A série Game of Thrones (GoT) é a mais pirateada do mundo. Apenas entre abril e junho, a série teve 298 milhões de downloads em todo o mundo. Neste período, a série esteve no ar no canal de TV por assinatura HBO. Nos Estados Unidos, os dez episódios da quarta temporada de GoT acumularam 68 milhões de espectadores. Isso quer dizer que o número de downloads ilegais é quatro vezes maior que a audiência da série na TV norte-americana.

A grande diferença nos números de Game of Thrones mostra como a série se tornou popular em todo o mundo e como ainda é difícil assisti-la no meio convencional. A HBO tem se esforçado neste sentido e transmite os episódios em tempo real em outros países, como acontece no Brasil. No entanto, o pacote dos canais HBO ainda são os mais caros da TV por assinatura em todo o mundo.

The Big Bang Theory, a série mais assistida nos Estados Unidos, aparece em segundo lugar no ranking de pirataria com 63,2 milhões de episódios baixados, mas ainda bem abaixo de GoT. A rede CBS conquistou uma audiência de 20,44 milhões de telespectadores por episódio durante a sétima temporada da série.

A surpresa não esperada da lista foi Orange is the New Black, série original da Netflix. A série tem feito sucesso no streaming e foi baixada ilegalmente 60,8 milhões de vezes entre abril e junho deste ano.

Confira as dez séries com mais downloads ilícitos no segundo trimestre de 2014:

  1. Game of Thrones: 298,9 milhões de downloads
  2. The Big Bang Theory: 63,2 milhões
  3. Orange is The New Black: 60,8 milhões
  4. Mad Men: 55,7 milhões
  5. Arrow: 53,2 milhões
  6. How I Met Your Mother: 51,5 milhões
  7. The 100: 50,1 milhões
  8. Fargo: 46,8 milhões
  9. Modern Family: 44,7 milhões
  10. 24: Live Another Day: 43,8 milhões

Fonte: http://noticiasdatv.uol.com.br/noticia/series/brasileiros-lideram-ranking-mundial-de-pirataria-de-series-4498

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.