BitTorrent pede ajuda de internautas para a produção de um novo programa de TV

Por Redação | 15 de Agosto de 2013 às 09h15

O BitTorrent é conhecido como o local onde centenas de pessoas de todo o mundo compartilham cópias legais e piratas de programas de televisão, filmes e músicas para download gratuito. Agora, o serviço quer mudar o formato das produções televisivas e está pedindo a ajuda de internautas para decidir se o piloto de um novo show deve ser aprovado ou não.

O programa, intitulado 'Fly or Die', é baseado em uma parceria de produtores musicais norte-americanos, a Rock Mafia. A equipe, composta por Tim James e Antonia Armato, já trabalhou ao lado de estrelas como Mariah Carey, Justin Bieber e No Doubt. 'Fly or Die' promete levar o espectador para dentro do mundo de glamour e da dura realidade da indústria da música, com um roteiro que "borra os limites entre verdade e ficção".

Segundo informações do Telegraph, 'Fly or Die' está disponível através do BitTorrent Bundle, que é uma iniciativa da empresa para que conteúdos legítimos possam ser distribuídos aos usuários e acessados mediante senha. Os usuários podem baixar o pacote do programa de TV e, fornecendo seu endereço de e-mail, ter acesso ao trailer, informações sobre personagens, trilha sonora e obter um convite para ser um dos responsáveis sobre o futuro do programa.

Assista Agora: Saiba quais são os 5 maiores problemas das empresas brasileiras e comece 2019 em uma realidade completamente diferente.

O projeto dá mais um passo na utilização de mecanismos de crowdsourcing e da internet para definir o futuro da televisão e do cinema, bem como da produção e distribuição de conteúdo. O pessoal por trás da Rock Mafia está chamando este processo de "televisão construída pela internet".

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.