BitTorrent pede ajuda de internautas para a produção de um novo programa de TV

Por Redação | 15 de Agosto de 2013 às 09h15

O BitTorrent é conhecido como o local onde centenas de pessoas de todo o mundo compartilham cópias legais e piratas de programas de televisão, filmes e músicas para download gratuito. Agora, o serviço quer mudar o formato das produções televisivas e está pedindo a ajuda de internautas para decidir se o piloto de um novo show deve ser aprovado ou não.

O programa, intitulado 'Fly or Die', é baseado em uma parceria de produtores musicais norte-americanos, a Rock Mafia. A equipe, composta por Tim James e Antonia Armato, já trabalhou ao lado de estrelas como Mariah Carey, Justin Bieber e No Doubt. 'Fly or Die' promete levar o espectador para dentro do mundo de glamour e da dura realidade da indústria da música, com um roteiro que "borra os limites entre verdade e ficção".

Segundo informações do Telegraph, 'Fly or Die' está disponível através do BitTorrent Bundle, que é uma iniciativa da empresa para que conteúdos legítimos possam ser distribuídos aos usuários e acessados mediante senha. Os usuários podem baixar o pacote do programa de TV e, fornecendo seu endereço de e-mail, ter acesso ao trailer, informações sobre personagens, trilha sonora e obter um convite para ser um dos responsáveis sobre o futuro do programa.

O projeto dá mais um passo na utilização de mecanismos de crowdsourcing e da internet para definir o futuro da televisão e do cinema, bem como da produção e distribuição de conteúdo. O pessoal por trás da Rock Mafia está chamando este processo de "televisão construída pela internet".

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.