BitTorrent inicia produção de seriados originais

Por Redação | 12 de Fevereiro de 2015 às 16h36
photo_camera BitTorrent

Não restam dúvidas de que o mercado de séries está aquecido e transformando a forma que consumimos produtos audiovisuais. Mas uma empresa um pouco inusitada decidiu mergulhar de cabeça nessa indústria e desenvolveu um próprio seriado. Em parceria com a Rapid Eye, o BitTorrent anunciou que vai começar a distribuir conteúdo de vídeo original para sua plataforma exclusiva, o BitTorrent Bundle, segundo o Mashable.

A intenção com o chamado BitTorrent Originals é desenvolver duas séries de ficção científica por ano, distribuidas pelo Bundle por 30 ou 60 dias, quando serão disponibilizadas para outras plataformas. O serviço deve ser mantido através de publicidade, mas também oferecerá conteúdo premium.

"Nos dois últimos anos, nós nos tornamos um canal confiável e válido para desenvolvedores e editores alcançarem uma audiência global mensal de 170 milhões de fãs", afirma o CEO do BitTorrent, Erick Klinker. "Expandir [os negócios] para o mundo do conteúdo original é um passo que nos torna concorrentes sérios no setor de mídia e nos leva a um passo mais próximo do nosso objetivo: criar um futuro digital sustentável para desenvolvedores de qualquer tipo", conclui.

PECHINCHAS, CUPONS, COISAS GRÁTIS? Participe do nosso GRUPO DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

O público alvo da série será composto basicamente por jovens, de 14 a 25 anos. A primeira produção se chamará Children of the Machine, mas outros títulos devem ser anunciados nos próximos meses.

Devido sua base enorme de usuários, a empresa pretende concorrer com serviços como o da Amazon e o Netflix. A primeira série deve ser lançada no final deste ano.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.