BBB 15: veja como bloquear conteúdo sobre o reality show nas redes sociais

Por Redação

Nesta terça-feira (20), começa mais um Big Brother Brasil. O reality show, que está em sua 15ª edição, divide opiniões nas redes sociais e, enquanto uns adoram passar o dia falando sobre os acontecimentos no Twitter e no Facebook, outros ficam cansados de ler sobre o assunto que não é de seu interesse.

Para isso existem os filtros de conteúdo na internet. O NoBBB, em especial, foi criado especialmente para a época do programa. Ele é um plugin instalado no próprio Google Chrome que censura os conteúdos relacionados ao BBB, tanto nas redes sociais, quanto em portais de notícias.

Veja passo a passo como instalar o NoBBB:

Acesse este link , clique em "gratuito" e aceite a instalação;

NoBBB

Em seguida, o complemento será instalado no seu Chrome e com um ícone no canto superior direito. Clicando nele, algumas opções de personalização vão aparecer. Na primeira aba ("Config") é possível personalizar a cor de fundo do aviso e quais são as redes sociais e portais atingidos;

NoBBB

Na segunda aba ("Palavras"), o usuário vai colocar as palavras-chave que serão bloqueadas. As principais, como "BBB", "Big Brother" e "paredão", por exemplo, já vêm inclusas. Lembre-se que quanto mais palavras inseridas, maior vai ser a eficiência do plugin;

NoBBB

Agora, basta atualizar as abas do seu navegador e aproveitar a tranquilidade. Caso opte por visualizar o conteúdo bloqueado, não é preciso desativar e nem desinstalar o plugin, basta clicar no aviso.

NoBBB
Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.