Arquivo X pode voltar às telinhas em breve

Por Redação | 20.01.2015 às 07:31

Arquivo X, uma das séries mais cultuadas pelos nerds até hoje, pode voltar às telinhas. O recente sucesso de uma temporada limitada de 24 Horas e o anúncio de retorno de Twin Peaks, de David Lynch, empolgaram a FOX, que já estuda maneiras de trazer o drama sobrenatural cult à vida novamente.

Por enquanto, de acordo com o Deadline, as conversas ainda estão na fase logística: ao que parece, o estúdio faz questão de trazer o trio vencedor do seriado e dos filmes de volta e só deve começar o planejamento caso os atores David Duchovny (agente Fox Mulder) e Gillian Anderson (agente Dana Scully) e o criador da série, Chris Carter, tenham agendas disponíveis. Fora isso, não há mais nada sendo discutido, nem mesmo quais seriam as histórias iniciais.

Carter já tinha dado uma dica sobre essa possibilidade no ano passado, quando indicou que houve conversas entre a Fox e a 20th Century Fox TV, estúdio do Arquivo X original. Além disso, há uma constante campanha de fãs para que um novo filme da franquia seja lançado.

Arquivo X teve nove temporadas e, de 1993 a 2002, seguiu o rastro de Twin Peaks ao apresentar, no horário nobre, tramas baseadas em relatos conhecidos sobre discos voadores e outros temas curiosos, como teorias da conspiração. O sucesso levou os agentes Mulder e Scully para o cinema em dois filmes de relativo sucesso: Arquivo X - O Filme (1998) e Arquivo X: Eu Quero Acreditar (2008).

Fonte: http://deadline.com/2015/01/x-files-reboot-talks-fox-1201352465/