App calcula suas chances de sobrevivência a um episódio de The Walking Dead

Por Redação | 13 de Outubro de 2014 às 08h47

A quinta temporada de Walking Dead começa nesta terça-feira (14) no Brasil e a premiere mundial acompanha um aplicativo que já vem fazendo bastante sucesso entre os fãs: o The Walking Dead Story Sync. Ele funciona como uma experiência complementar aos eventos da TV e até mesmo calcula as chances de sobrevivência dos usuários, de acordo com decisões baseadas nos eventos de cada episódio.

Com a novidade, os fãs podem acompanhar os principais acontecimentos de cada episódio com citações, informações complementares — como páginas dos quadrinhos e até a participação de celebridades na página —, além de testes sobre o que aconteceu na história e quais seriam suas ações.

Além de informar se o usuário sobreviveria ou não ao episódio, o Story Sync também associa o comportamento do usuário ao de algum dos personagens da série baseado nas decisões tomadas.

PECHINCHAS, CUPONS, COISAS GRÁTIS? Participe do nosso GRUPO DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

WALKING DEAD

"Os novos recursos estão em desenvolvimento desde a última temporada", diz Mac McKean, o vice-presidente sênior de conteúdo de mídia da rede AMC. "Quando notamos que os usuários e telespectadores estavam respondendo tão bem a essa experiência, pudemos adicionar novos recursos sem ter o receio de estar 'tirando' o público da frente da tevê ou o distraindo".

Até agora, de acordo com o Mashable, o The Walking Dead Story Sync tem sido uma das aplicações para "segunda tela" mais bem sucedidos da rede, com mais de 2 milhões de participantes únicos durante a última temporada da atração.

Antes da reformulação, a página oferecia algumas curiosidades a mais sobre a história e os personagens, além de pesquisas e perguntas. Tudo foi mantido, só que agora o conteúdo vem sendo desenvolvido com a ajuda direta dos produtores do seriado. "Com isso, temos a certeza que o Story Sync está alinhando com a visão deles (dos produtores) para a série de TV", acrescenta McKean.

A nova temporada de The Walking Dead começou no domingo (12), nos Estados Unidos, pelo canal AMC, e no Brasil chega na terça (14), pelo canal pago Fox. A série já foi renovada para uma sexta temporada, que terá início no próximo ano.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.