Ana Maria Braga é atropelada por carro que dirige sozinho

Por Redação | 22 de Abril de 2013 às 15h49

Na manhã desta segunda-feira (22), a apresentadora Ana Maria Braga foi atropelada ao vivo durante a exibição do programa 'Mais Você' na Rede Globo. O acidente aconteceu durante a demonstração de funcionamento de um carro autônomo.

De acordo com notícias da própria emissora, a apresentadora sofreu algumas escoriações leves na boca e nas mãos, mas passa bem. Por meio de sua conta no Twitter, Ana Maria disse aos fãs que passa bem e precisará apenas realizar alguns exames. E por falar em Twitter, o assunto entrou para os TTs da rede de microblogging como um dos mais comentados do dia.

Twitter Ana Maria Braga

A apresentadora entrevistava os responsáveis pelo desenvolvimento do projeto, quando, inesperadamente, o carro engatou marcha à ré e sua porta dianteira a derrubou. Ela continuou apresentando o programa, mas depois seguiu para o hospital.

O automóvel funciona por meio de uma tecnologia desenvolvida por estudantes da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), que utiliza sensores inteligentes conectados a um computador de bordo para guiar sem a ajuda de um motorista. A Volvo e o Google já apresentaram suas versões de carros autônomos.

Saiba mais: Carros que dispensam motoristas: veja a evolução dessa tecnologia

"Fui destravar para abrir a porta traseira e não verifiquei que o freio não estava puxado. O processo não foi feito corretamente. Quando desativei o robô e passei para o controle manual, o carro começou a descer. Tentei ativar o freio, mas o carro já estava em movimento e não consegui. A porta do carona estava aberta e atingiu a Ana Maria, mas ainda bem que não houve nada grave. Ela se preocupou em nos tranquilizar. Foi um acidente", explicou o professor Alberto Ferreira de Souza, coordenador do projeto do carro autônomo da UFES, ao G1.

Ana Maria atropelada ao vivo
Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.