7ª temporada de Game of Thrones terá ruínas de um abrigo de dragões

Por Redação | 31 de Agosto de 2016 às 06h49
photo_camera Divulgação

Atenção! O texto a seguir contém especulações sobre o enredo e acontecimentos da sétima temporada de Game of Thrones, além de fatos da sexta temporada, já encerrada. Não leia se não quiser ver spoilers.

A sexta temporada de Game of Thrones terminou com Daenerys Targarien, junto com Tyrion Lannister e Varys, rumando em alto-mar com sua frota, dando a entender que vai iniciar uma guerra para conquistar o Trono de Ferro.

Os fãs estão especulando para onde que a Mãe dos Dragões vai parar em primeiro lugar. Será Dorne? Conquistar o Norte primeiro? Ou seguir diretamente para Porto Real para uma guerra frontal com Cersei, que agora governa Westeros?

Seja qual for o itinerário, Daenerys vai passar por uma localidade inédita no seriado: o Fosso dos Dragões. Localizado dentro de Porto Real, trata-se de uma ruína de uma cúpula que costumava abrigar os dragões dos Targaryens. De acordo com o site Watchers of the Wall, a locação que servirá de cenário para o Fosso deve ser a ruína romana chamada Italica, em Sevilha, Espanha.

Fosso dos Dragões - Game of Thrones

Redoma do Fosso dos Dragões, na ilustração de Franz Miklis

Local conturbado

A história do Fosso dos Dragões é anterior aos acontecimentos dos livros. Antes de ser uma redoma para os dragões reais, havia o Septo da Memória sobre a colina de Rhaenys, o principal de Porto Real. No entanto, durante o levante da Fé Militante, o local foi incinerado por Maegor, o Cruel, com o fogo negro de Balerion, o maior dragão que se tem notícia.

No lugar do Septo, Maegor decretou que fosse construído o Fosso, mas muitas pessoas de Porto Real fugiram pelo fato de centenas terem sido mortos para manter os segredos da Fortaleza Vermelha intactos. Prisioneiros da masmorra tiveram que ser usados para a construção.

Depois, em Dança dos Dragões, que contou uma guerra civil entre os Targaryens e colocou uma mulher no Trono de Ferro pela primeira vez, um pastor louco e com um braço só incitou a população a atacar o Fosso, num confronto que levou a morte de cinco dragões e milhares de pessoas.

Game of Thrones

Cersei virou a usurpadora do Trono de Ferro na última temporada

Déjà vu

E o que isso tem a ver com os eventos atuais? O escritor George R. R. Martin muitas vezes espelha acontecimentos do passado no presente. Na última temporada, vimos que a Fé Militante tomou Porto Real e foi dizimada com fogovivo, e uma louca foi conduzida ao Trono de Ferro. Então, dá para especular que um homem de um braço só e com capacidade de liderança pode lutar contra dragões por sua amada. Será que veremos Jaime vencer Daenerys no Fosso?

De todo jeito, umas das poucas certezas é que o Fosso do Dragão vai aparecer e será uma peça-chave para os eventos da sétima temporada. Os sete capítulos da próxima fase de Game of Thrones devem começar a ser exibidos no verão norte-americano de 2017, ou seja, entre julho e setembro, para que a frase "O inverno está chegando" faça sentido. Segura a ansiedade!

Fontes: Independent, Watchers of the Wall, Game of Thrones BR (wiki) e A Wiki of Ice and Fire

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.